Canal do Youtube: Manual do Mundo



 Manual do Mundo (www.manualdomundo.com.br) é um website brasileiro especializado em conteúdos educativos e de entretenimento, criado em 2008 pelo jornalista Iberê Thenório e sua esposa, a terapeuta ocupacional Mariana Fulfaro.


Casal Iberê Thenório e Mariana Fulfaro

O site apresenta diversas dicas de experiências científicas, receitas, desafios, pegadinhas, mágicas, origamis, entre outros, para facilitar o dia-a-dia, com a intenção de estimular o interesse do internauta pela ciência, tornando-a mais acessível e atrativa. Em dezembro de 2014, Iberê Thenório foi indicado pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes do ano.


A maior parte do que é ensinado no Manual do Mundo, é apresentada em vídeos curtos, duas vezes por semana e hospedados no canal do projeto no YouTube. Além disso, oferece oficinas infantis, sempre ligando o entretenimento ao aprendizado, e organiza palestras sobre inovação na educação e bom uso de recursos digitais nas escolas e conta com mais dois canais, também apresentados por Iberê e Mari. O Canal do Youtube do Manual do Mundo, tem vídeos explicando as gravações do Manual do Mundo e a série #AprendiHoje e o A Experiência, onde são divulgados os produtos da loja em vídeo. O canal Manual do Mundo no YouTube conta com mais de 10 milhões de inscritos e 80% dos vídeos é resultado da curiosidade e pedidos dos internautas.

O vídeo mais visto
O SEGREDO para congelar água em 1 SEGUNDO ❄️⛄️
O vídeo possui mais de 16 milhões de visualizações e foi postado em 18 de janeiro de 2011.

O vídeo mais recente
Qual era o nome original do Mickey? #SciTruco Ep. 17 CID X ÁTILA
O vídeo tem mais de 193 mil visualizações e foi postado em 14 de julho de 2018.

O primeiro vídeo
Como fazer multiplicação sem tabuada

O vídeo tem mais de 1 milhão de visualizações e foi postado em 16 de julho de 2008.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Manual_do_Mundo
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 17/07/2018, 12:48

    Acho esse canal oportunista e, convenhamos, não promove nada referente a iniciação científica. Pobre em inovação: seus videos não são trabalhados com finalidade educativa, somente promocional e são copiados de outros canais, em sua maioria de outros paises. Além disso, pega tudo que é moda para se promover. E dá certo! Isso é que deveria ser preocupante: o cara nem é cientista e é o pretenso promotor dela no Brasil...lastimável

Adicionar Comentário
comment url