Vídeo viral - Momento BBC

 O "Momento BBC" é o nome dado ao vídeo viral de março de 2017 em que o o professor de Relações Internacionais do Departamento de Ciências Políticas e Diplomacia da Universidade de Pusan (Coreia do Sul), Robert Kelly concedia uma entrevista à BBC sobre a destituição da presidenta da Coreia do Sul, uma decisão adotada pelos tribunais. Enquanto respondia às perguntas do jornalista em seu escritório, por meio do Skype, aparece uma menina. Assista ao vídeo abaixo:


O vídeo tem mais de 26 milhões de visualizações no Youtube

O vídeo começa com Kelly respondendo de modo sóbrio às perguntas do jornalista. Até aí, ele se diferencia muito pouco de qualquer outro momento dos noticiários da BBC. Então, uma menina (que aparentemente é sua filha) entra no cômodo caminhando alegremente. Kelly se dá conta de que alguém entrou no local e com seu braço esquerdo tenta tirar a menina do plano. Para arrematar a situação, um bebê entra no escritório em um andador. O professor da universidade coreana se desculpa enquanto uma moça entra correndo no local e pega a menina e o bebê, tentando sair do plano o mais rápido que pode. Por fim, a moça sai do escritório com a menina e o bebê. Kelly se contém, esperando que saiam do local para continuar falando da presidenta sul-coreana.

Várias paródias e memes surgiram na internet após o vídeo:



Robert Kelly fala sobre a repercussão do vídeo
Ele, que dá aulas de Relações Internacionais do Departamento de Ciência Políticas e Diplomacia da Universidade de Pusan (Coreia do Sul), falou ao The Wall Street Journal, sobre a entrevista e o fato da cena que acontece nela ter se tornado tão viral -- no mundo todo. Kelly disse que sua família ficou surpresa com tantos telefonemas, mensagens, pedidos de amizade e seguidores nas redes sociais após ficarem "famosos". O professor descreveu sua reação ao jornal como uma mistura de "surpresa", "constrangimento" e "diversão", mas também de amor e afeto.

"Foi terrivelmente fofo. Eu assisti ao vídeo assim como todo mundo. Minha mulher fez um ótimo trabalho tentando dar fim a uma situação extremamente inesperada. Ela fez o melhor que podia. E foi engraçado. Se você assistir ao vídeo vai perceber que eu mesmo estava tentando segurar a minha risada. Eles são crianças pequenas e é assim que as coisas funcionam".
Fontes: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/03/10/internacional/1489153713_012359.html
http://www.huffpostbrasil.com/2017/03/14/foi-terrivelmente-fofo-robert-kelly-e-jung-a-kim-falam-sobre_a_21889774/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url