Meme: Namorado Distraído

guy looking back meme

O meme do Namorado Distraído (Distracted Boyfriend em inglês) é uma série de fotos de um banco de imagens em que um homem olha para outra mulher, enquanto sua esposa olha para o marido com um olhar de indignação. Tornou-se viral no início de 2017.

Origem
Imagem no ShutterStock

 A foto original está armazenada no banco de imagens ShutterStock e é de autoria do fotógrafo espanhol Antonio Guillem, de 45 anos, cujo trabalho consiste basicamente em fotos de pessoas para abastecer os sites que vendem imagens livre de royalties. Em 2015, quando ele resolveu diversificar um pouco o seu portfólio, reuniu um trio de modelos e foi até a cidade de Girona, na Catalunha, Espanha, para capturar justamente expressões que retratassem um caso de infidelidade. Seu nome oficial no Shutterstock, um dos mais conhecidos bancos de imagem da internet, é “homem desleal caminhando com a sua namorada e olhando surpreso para outra garota sedutora”. E apesar de ter sido realizada há quase dois anos, porém, foi apenas em janeiro de 2017 que ela foi usada como meme pela primeira vez.


Viral

Link da postagem original no Facebook

O primeiro uso da imagem como meme foi de um grupo turco no Facebook sobre rock progressivo foi o palco em que o meme viralizou. Apesar de amanho sucesso, o autor da fotografia não obteve tanto retorno financeiro de sua foto mais famosa. Segundo ele, enquanto as fotos mais populares chegam a ser vendidas 6 mil vezes em um ano, a foto do “namorado distraído” foi adquirida cerca de 700 vezes por ano.  Mas Guillem não parece muito preocupado com isso. Para ele, há “boa fé” em quem utiliza as mídias sociais para “remixar” a sua foto, então não há porque tomar medidas legais a respeito disso.








Fontes: https://www.tecmundo.com.br/redes-sociais/121375-onde-surgiu-meme-namorado-distraido.htm
http://knowyourmeme.com/memes/distracted-boyfriend
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Namorar Sério
    Namorar Sério 13/02/2018, 19:10

    Olha só o distraido

Adicionar Comentário
comment url