Meme: O Rei do Camarote


O empresário Alexander Augusto de Almeida, de 39 anos, ficou conhecido como 'Rei do Camarote' após aparecer em uma reportagem, na capa da revista Veja São Paulo, sobre seu estilo de vida, em novembro de 2013.

Empresa de Alexander


Proprietário da Organização e Assessoria em Despachos 3A Ltda., registrada em 4 de abril de 2010 na Junta Comercial do Estado de São Paulo, Alexander queixou-se também da reação de alguns de seus clientes. A empresa de Alexander, A 3A, é especializada em administrar para alguns bancos a frota de veículos recuperados de pessoas inadimplentes. Entre outros serviços, ela atualiza a documentação, retira os automóveis dos antigos proprietários e guarda a frota em pátios de São Paulo até a realização do leilão judicial. É em nome da 3A que Alexander registrou a sua Ferrari 458, ano 2012, cuja placa começa com a letra F. Ela foi comprada da Auto Rosso Comércio de Veículos, uma concessionária de importados da Avenida Europa.

Repercussão


No caso dessa capa, a repercussão foi potencializada por um vídeo produzido pela equipe de VEJA SÃO PAULO, no qual ele, em seu apartamento na Zona Leste, fala sobre os dez mandamentos de um rei do camarote. Em cinco dias, o vídeo alcançou quase quatro milhões de visualizações, virou meme em todo tipo de site e foi aproveitado por mais de vinte empresas, que lançaram campanhas inspiradas em bordões retirados da entrevista de Alexander. O empresário ganhou também uma fanpage no Facebook com mais de 173 000 fãs e o termo “rei do camarote” foi tuitado 90 181 vezes. Sua conta de Instagram saltou de 800 para 4 500 seguidores. Por não aguentar mais ser zoado, Alexander resolveu encerrá-la, assim como o perfil do Facebook.

10 mandamentos do rei do camarote


Vídeo foi publicado em novembro de 2013, tem atualmente mais de 8 milhões de visualizações e é bastante negativado no Youtube.


 Em meio a toda essa repercussão, surgiram também boatos na internet, como muitas vezes acontece em situações semelhantes, de que a história poderia não ser verídica. Segundo uma dessas versões, Alexander teria sido um personagem inventado pelo programa Pânico, mas a própria produção do programa negou a informação.

 Pautado para cobrir os hábitos dos paulistanos que mais gastam em camarotes de casas noturnas, fenômeno que cresce na cidade de São Paulo, o repórter João Batista Jr. realizou mais de trinta entrevistas durante dois meses. Foi pessoalmente a seis das casas noturnas mais caras de São Paulo: Pink Elephant, Ballroom, Provocateur, Disco, Royal e Wood’s . Ele também esteve na festa The 400 Club. Logo no início dessa apuração, o nome de Alexander foi um dos mais citados por hostesses, barmen, donos e frequentadores de boates como um dos fregueses que mais esbanjam nesses locais.

Por onde anda O Rei do Camarote?

Depois do período de exposição na mídia, o empresário sumiu dos holofotes. Porém, no Instagram, Alexander mostra que continua nos camarotes da vida:
Instagram do Rei do Camarote: /alexanderdealmeida/

Fontes: http://noticias.r7.com/domingo-espetacular/fotos/realidade-ou-farsa-saiba-toda-a-verdade-sobre-o-rei-do-camarote-27102015
https://www.noticiasaominuto.com.br/fama/329114/por-onde-anda-o-rei-do-camarote-fotos
http://vejasp.abril.com.br/cidades/alexander-almeida-rei-camarote-balada-vida-apos-fama/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url