Nuvem de Livros: A "netflix brasileira de livros"

 
 O Nuvem de Livros (www.nuvemdelivros.com.br) é uma biblioteca digital que disponibiliza conteúdo online adequado a diferentes plataformas de acesso, tais como o PC, o tablet e o smartphone. A rede, uma iniciativa da Vivo/Telefônica para seus clientes, reúne obras literárias brasileiras e internacionais, além de livros didáticos, enciclopédias, audiobooks, videoaulas e até visitas guiadas –  que funcionam como introduções – ao acervo digital de diversos museus e coleções de arte, história, biologia, cinema e antropologia.


Mediante uma assinatura semanal, o usuário tem acesso a todo o conteúdo, em interfaces pensadas para as especificidades de visualização oferecidas por cada instrumento de acesso. O objetivo é tornar possível a consulta para diferentes perfis de leitores, alcançando tanto os que usam os livros para consulta em trabalhos escolares, quanto os que recorrem a leituras de formação ou mesmo recreativas.

Os livros, tanto clássicos quanto best-sellers atuais, são apresentados como em suas versões impressas, acompanhados de informações adicionais sobre a obra, sugestões de outros livros na mesma temática e aplicativos, como bloco de notas. A experiência de leitura é sugestiva ao reproduzir o folhear das páginas, ouvindo-se inclusive o som da passagem de uma para outra. A navegação permite localizar rapidamente trechos buscando-se tanto pela palavra quanto pelo cursor direto no ponto desejado – como o capítulo ou página. Outra funcionalidade são as intervenções multimídias, com música, animação e narração nos livros infantis.

Fontes: http://portal.aprendiz.uol.com.br/arquivo/2012/08/01/empresa-lanca-biblioteca-digital-para-seus-clientes/
https://servicos.terra.com.br/nuvem-de-livros/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url