Blog "Um Sábado Qualquer" de Carlos Ruas

O blog Um Sábado Qualquer (www.umsabadoqualquer.com) possuis webcomics de humor de autoria do designer gráfico Carlos Ruas e aborda temas relacionados à Bíblia. As tirinhas são divertidas, de humor inteligente e sarcástico, por vezes causando a ira de religiosos. Os quadrinhos também são publicados no jornal Integração, de circulação local das cidades de Canela e Gramado (RS).

Designer gráfico Carlos Ruas com uma de suas criações

A temática aborda desde os problemas cotidianos enfrentados por Adão e Eva em seu longo relacionamento, até questões existenciais de Deus, muitas vezes frustrado por suas criações não terem saído exatamente como ele previa. 

Este chega por muitas vezes a ter que buscar a ajuda de Freud para tratar seus conflitos. Além dos personagens principais, os habitantes do Éden são muitas vezes visitados por personalidades inesperadas, como Einstein, Nietzsche, Darwin e até deuses de outras religiões.

As tirinhas fazem muito sucesso no Facebook. A página oficial do blog na rede social (www.facebook.com/umsabadoqualqueroficial) tem mais de 2 milhões de curtidas! Um sucesso.

Cães & Gatos e Mundo Avesso


Além das tirinhas do Um Sábado Qualquer, tem também outras tirinhas no blog, o Cães e Gatos (http://www.umsabadoqualquer.com/category/caes-e-gatos/) e Mundo Avesso: (http://www.umsabadoqualquer.com/category/mundo-avesso/). 

O primeiro retrata situações divertidas com cães e gatos, o segundo aborda temas complexos da vida humana. Ambos muito legais e interessantes.






Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Um_S%C3%A1bado_Qualquer
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url