Como pagar boletos bancários no internet banking do Banco do Brasil

É possível pagar seus boletos bancários na comodidade da sua casa, sem enfrentar filas nas Casas Lotérias e Terminais de autoatendimento dos bancos. É uma opção segura e prática de pagar os boletos. Praticamente, todos os grandes bancos permitem realizar essa operação pela internet: Itaú, Bradesco, Caixa Econômica, HSBC, Santander... mas farei o tutorial para o meu banco, o Banco do Brasil. Segue um pequeno e tutorial para você pagar seus boletos pela internet:

Requisitos mínimos básicos:
I - Senha de autoatendimento ativa (8 dígitos)
II - Acesso a microcomputador conectado à Internet;
III - Requisitos de software conforme Sistema Operacional e Navegador utilizado: confira aqui.
IV - Módulo de segurança instalado no microcomputador. O nome do arquivo é gbpbbwr.exe, veja como instalar o módulo de segurança aqui.
V - Um smartphone com o aplicativo do Banco do Brasil instalado.

Preenchido os requisitos básicos acima, e outros no qual você pode conferir aqui, siga o passo-a-passo para acessar o internet banking do Banco do Brasil (clique nas imagens para ampliar):

1º PASSO - Acesse o Portal do Banco do Brasil: http://www.bb.com.br/. Na página inicial clique no botão ACESSE SUA CONTA.

2º PASSO - "Aguarde, iniciando o acesso...", após essa tela, deverá surgir a página do Autoatendimento Pessoa Física, com os campos Titular, Agência, Conta e Senha de autoatendimento (8 dígitos). Insira os dígitos nos campos correspondentes (Agência, Conta e Senha) e clique no botão "ENTRAR".
OBS: Se não possui ou esqueceu sua senha de 8 dígitos, acesse o link "Não possui ou esqueceu sua senha?" na seção Como acessar? ao lado do login de entrada do autoatendimento. Ou se preferir, vá até a sua agência e solicite sua senha de 8 dígitos.


Você entrará no ambiente da sua conta de Autoatendimento BB. O tempo de permanência na sessão expira em 7 minutos e meio, ao término da sessão você tem que refazer o login.

3º PASSO - Pagamento do boleto: Clique no menu Pagamentos e logo em seguida no link "Boleto, convênio e outros" na seção Com Código de barras. No campo "Informe o código de barras (Manualmente, cole o código ou utilize uma leitora)", digite o código de barras, o sistema irá reconhecer automaticamente o boleto, título e/ou convênio (saiba a diferença aqui).



Você terá 4 (quatro) opções de pagamento que são via: Conta Corrente, Conta Poupança, Cartão de Crédito e Pagamento Parcelado.


No pagamento via Cartão de Crédito, você pode pagar o boleto a débito no cartão, parcelado em até 24 parcelas. 

Já via Pagamento Parcelado, você pode pagar o boleto por meio de CDC Financiamento - BB Crediário, o máximo é de 48 parcelas, informando o dia do débito na conta corrente e, se desejar, ficar sem pagar parcela em até 2 meses.


4º PASSO - Abra o aplicativo do Banco do Brasil no seu smartphone. Na tela inicial do aplicativo, clique na opção BB Code. Aponte a câmera para o QR Code, observando a área delimitada. O smartphone irá reconhecer automaticamente o código, mesmo que você aponte para a tela do notebook. Irá aparecer o comprovante de pagamento na tela do seu celular. Clique em CONFIRMA. Após isso, aparecerá o Código de Confirmação no celular.  
Digite o código no ambiente de autoatendimento e clique no botão CONFIRMAR
 

Aparecerá na tela o comprovante de pagamento com a mensagem "Transação efetivada com sucesso." Está feito. 

OBS: Eu acesso o internet banking do Banco do Brasil via: Internet de 1MB, Notebook Dell Vostro, Sistema Windows 10 64 bits, navegador Google Chrome. Aplicativo Banco do Brasil via: Smartphone Galaxy S4 com sistema operacional Android.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url