quarta-feira, 15 de junho de 2016

Spirit: rede social de Fanfics

 O Spirit (socialspirit.com.br) é uma plataforma de autopublicação de Fanfics e Histórias, idealizado e mantido pelos irmãos Túlio Henrique e Lana Beatriz Thomé, com sede em São José do Rio Preto, SP.  É uma rede social voltada para o público fã de animações japonesas, mangás, bandas, músicos, cartoons, celebridades, filmes, games, livros, revistas em quadrinhos, séries de TV, novelas e de outros elementos relacionados à cultura em geral.

O portal é focado na composição de um ambiente social e dispõe de diversas ferramentas para que seus mais de 678 mil usuários interajem e troquem informações sobre seus assuntos de interesse, além de permitir que eles sejam capazes de divulgar seus próprios trabalhos e de criar laços de amizade.

O portal é subdividido em categorias, que nada mais são do que zonas de interesses, visando compor esse cenário social e organizar. Nessas categorias os usuários podem postar seus trabalhos: fanfics, styles para personalização do perfil, desenhos, wallpapers e reviews; além de comentar as produções dos demais e ampliar os conhecimentos sobre seus assuntos favoritos. As categorias mais populares são: Originais, One Direction, Naturo, Justin Bieber, Bangtan Boys (BTS), EXO, Fairy Tail, Fifth Harmony, Demi Lovato, Amor Doce, Magcon e Selena Gomez.
Antigo logo do Spirit
Em 2003, o Spirit, na época batizado de AnimeSpirit, foi criado inicialmente como um site sobre animes, mangás e jogos em geral. Em 2010, passou por uma reformulação, adotando um foco mais social.

O que são Fanfics?
Fanfics, ou seu termo em inglês fanfictions, são histórias criadas por fãs baseadas em animes, bandas, celebridades, séries, mangás, games, músicos, livros, filmes, histórias em quadrinhos e outros diversos assuntos. Os personagens e ambientes das obras servem de inspiração para a criação dos enredos das ficções, porém, essas são desenvolvidas segundo as ideias do autor, podendo criar relacionamentos e realidades paralelas completamente diferentes das vistas nas histórias originais.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Spirit_Rede_Social_de_F%C3%A3s

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...