Guerra de Memes: Brasil VS Portugal


Dia 14 de junho de 2016, brasileiros e portugueses entraram em uma guerra... na internet: data da #PrimeiraGuerraMemeal.


Tudo começou quando internautas portugueses se apropriaram de um meme criado e popularizado no Brasil em 2015, o "in brazilian portuguese we say" (em português brasileiro dizemos), em que se substitui uma expressão gringa por uma tipicamente brasileira. Os portugueses até tentaram, mas após muitos memes publicados no Twitter ao longo das últimas 24 horas, foi decretada a vitória do Brasil.

















 O sucesso foi tanto que existia uma página na Wikipédia (foi deletada) explicando o que é a Primeira Guerra Memeal. O artigo explica que o evento "foi a primeira batalha digital de nível internacional registrada na história, iniciou o dia 13 de Junho de 2016 e teve como campo de batalha central a rede social Twitter. Após trocas ferozes e intensas de tweets e memes entre os usuários no dia 14, clímax da batalha, no dia 15 de Junho do mesmo ano, brasileiros reivindicaram a vitória no conflito".

#SegundaGuerraMemeal
Em 17 de junho de 2016, começou a #SegundaGuerraMemeal depois que argentinos no microblog começaram a publicar memes sobre personalidades brasileiras em situações em que homenageiam a Argentina. A provocação seria uma ajuda aos portugueses, "vencidos" na #PrimeiraGuerraMemeal. Os brasileiros, claro, não perdoaram a Argentina:





A #TerceiraGuerraMemeal está rolando no twitter.

Fontes: http://revistagalileu.globo.com/blogs/buzz/noticia/2016/06/o-brasil-venceu-guerra-de-memes-contra-portugal.html
http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2016/06/brasileiros-brigam-com-argentina-na-segundaguerramemeal.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url