domingo, 22 de maio de 2016

Webnovela - FTR Fronteira

 FTR Fronteira é o nome de uma webnovela amadora disponibilizada no Youtube a partir de abril de 2015. Nela, as personagens Roberta, Frederico, Letícia e João Gomes exploram os problemas enfrentados na adolescência, além de trazer à tona assuntos recorrentes na escola como bullying e violência escolar.

tuite
Descobri a webnovela após a imagem acima, que teve mais de 3 mil retuites e foi publicada em 17 de maio de 2016 pelo tuiteiro Luscas.

FTR Fronteira
A webnovela é produzido por alunos da Escola Estadual Ermírio Leal, em Paranaíba, município a 400 quilômetros de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. A ideia surgiu com os próprios alunos, para abordar assuntos do cotidiano escolar e acabar com o preconceito. A direção apoiou de imediato, oferecendo suporte para que eles pudessem fazer as gravações durante o intervalo e após às aulas. O diretor é o aluno Moacir Junior, de 14 anos, e interpreta Frederico Dias. Os episódios eram semanais e toda sexta-feita um novo capitulo entrava no ar, com a duração de cerca de 8 minutos. Os adolescentes são do 8º e 9º anos e a inspiração veio da novela mexicana Rebeldes e também do folhetim global Malhação, é claro. Eles organizam as filmagens, escrevem o roteiro, que passa pela revisão da professora de Língua Portuguesa, mas os os responsáveis pelas disciplinas de Artes e de Educação Física também abraçaram a proposta.
Personagens - Roberta Dias é aluna rebelde da turma (Saiara), ela não gosta muito de estudar e está sempre aprontando alguma. Já foi expulsa de outras escolas, até chegar na Ermírio Leal. Ela é irmã de Frederico(Moacir Junior), um ótimo aluno que gosta de compor músicas. Brayan Nunes (Agnan Alves) é um outro estudante exemplar, mas não tem amigos e sofre com a falta de atenção dos pais. A trama ainda tem Letícia, João Gomes, Samanta e Isabel.
Canal no Youtube: youtube.com/Fronteira
Página do fã clube do FTR Fronteira: www.facebook.com/fronteiraofc

Legal mesmo são os comentários nos vídeos da Webnovela:



  


 




 

FTR Fronteira - O recomeço
No início de 2016, a turma voltou com o projeto, agora intitulado "O Recomeço", os capítulos já estão disponíveis na página do Facebook: www.facebook.com/FTR-Fronteira-O-Recomeço

Fonte: http://www.jornaltribunalivre.com/noticia/39751/paranaiba-alunos-criam-novela-para-tirar-fama-ruim-de-escola-e-ja-tem-fas-na-internet/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...