Instituto Cultural do Google - Um grande acervo de arte online

O Instituto Cultural do Google (google.com/culturalinstitute) foi lançado em 2011, com a ideia de unir tecnologia com arte. O projeto do Google conta com 900 parceiros em pelos menos 60 países diferentes, contando com acervos e museus do mundo inteiro. É possível navegar por centenas de exposições, explorar momentos históricos e patrimônios da humanidade, como as Pirâmides de Gizé e a construção da Torre Eiffel.


No Brasil, participam da plataforma a Pinacoteca de São Paulo, o Museu da Imagem e do Som, o Intituro Moreira Salles do Rio de Janeiro, o Museu Histórico Nacional no Rio, o Museu da Língua Portuguesa, Inhotim, o Teatro Municipal de São Paulo entre outros tantos. Os usuários podem visualizar tudo nos mínimos detalhes com recursos 3D, criar galerias e compartilhar itens.

Aplicativo Arts & Culture
Tudo isso agora foi reunido em um aplicativo para celulares chamado de "Arts & Culture" (Artes & Cultura) que contém imagens e dados sobre obras de arte e relíquias do passado de mais de 850 museus e organizações ao redor do mundo. O aplicativo possui muito mais do que apenas imagens de pinturas e cerâmicas antigas. Você pode aprender sobre a história de cada peça, e até mesmo explorar os museus e marcos em 360 graus. Alguns objetos também foram fotografadas em detalhe extremo, para que você possa sentir como se você estivesse realmente lá.

Fonte: http://www.tudocelular.com/android/noticias/n64336/Google-Arts--Culture.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url