quinta-feira, 7 de abril de 2016

Vídeos legendados de Elliot Rodger, o assassino misógino

 Elliot Rodger, de 22 anos, foi confirmado como o autor dos assassinatos em Isla Vista, Califórnia, Estados Unidos. O caso ficou conhecido como o "Massacre de Isla Vista", ocorrido em 23 de maio de 2014, começou com um esfaqueamento em um apartamento seguido de tiros nas proximidades do campus da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara. Ao todo, 7 pessoas foram mortas – incluindo Elliot –, e outras 13 ficaram feridas. Antes de se matar, ele deixou um vasto material explicando o porque do seu ato, onde destaca-se um manifesto e vários vídeos em seu canal no Youtube.
Segundo o assassino em massa, sua vida solitária e as mulheres que nunca o notaram foram o combustível para sua fúria assassina.


E expõe isso em seu canal no Youtube, criado em julho de 2012, que possui atualmente mais de 27 mil inscritos e 8 milhões de visualizações de vídeos. No vídeo abaixo, por exemplo, Elliot se pergunta: Por que as garotas me odeiam tanto?:

Elliot Rodger - vídeo legendado - Por que as garotas me odeiam tanto?


Elliot Rodger - Dia da Retribuição

Vídeo original não está no canal original de Elliot.

Antes da matança, Rodger publicou um vídeo no YouTube (acima legendado), de cerca de 7 minutos, no qual anunciou que teria sua "vingança contra a humanidade". A principal motivação alegada pelo estudante para o crime era de que "as garotas nunca foram atraídas por ele" e que, por isso, ele iria "punir" todas elas. "Tenho 22 anos e ainda sou virgem. Nunca nem beijei uma garota. Tenho frequentado a faculdade por dois anos e meio, mais do que isso até, e ainda sou virgem. Tem sido muito torturante", disse Rodger, no vídeo. "Não sei o que vocês não veem em mim. Eu sou o cara perfeito e, ainda assim, vocês se jogam nesses homens detestáveis em vez de mim, o cavalheiro supremo" afirmou, dirigindo-se às garotas que o rejeitaram. Ainda nas imagens, em que o jovem aparece dentro de um carro estacionado, ele descreve seu plano de entrar na moradia de estudantes "mais quente" da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara (UCSB) e "matar cada vagabunda loira mimada" que ele encontrasse.

Elliot Rodger - Minha reação ao ver um jovem casal na praia, inveja


No vídeo acima, ele filma um casal se beijando na praia, "Eu tenho que filmar isso. Eu tenho que mostrar ao mundo porque a vida não é justa. Nenhuma garota faria isto comigo."

Dançando no carro, o estilo Elliot Rodger


Neste vídeo, Elliot filmou a si mesmo dentro de sua BMW, ele, em brincadeira, dá o que ele acha ser um olhar sexy, piscando e dirigindo ao mesmo tempo. Um indivíduo cheio de si mesmo, apresentando um comportamento narcisista.

Vida e personalidade de Elliot Rodger
Elliot Rodger quando criança.
Elliot  nasceu em Londres, Inglaterra, e mudou-se para os Estados Unidos com 5 anos de idade.  De acordo com a família, Elliot foi diagnosticado com uma síndrome de Asperger "altamente funcional", e sofreu bullying quando criança. Ele levava uma vida de luxo, viajando na primeira classe em aviões e possuindo carros caros. Um amigo revelou que Elliot frequentava um fórum de fisiculturismo, e que frequentemente culpava as mulheres por ser sempre rejeitado. Vários membros do fórum tentaram ajudá-lo, mas ele sempre se recusou a admitir que seu comportamento era o verdadeiro culpado pela rejeição e que ele não sabia como abordar mulheres, sempre colocando nelas a culpa pelos seus insucessos. Elliot foi advertido várias vezes por mensagens ofensivas, e acabou sendo ignorado pela maioria. Eram frequentes suas postagens de ódio contra as mulheres de uma forma geral, junto com mensagens exaltando suas próprias qualidades.


Todos os vídeos acima foram legendados pelo blog O Aprendiz Verde, que possui um artigo completo falando da vida e morte do assassino de Santa Barbara: Elliot Rodger: Perfil de um assassino.


Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Massacre_de_Isla_Vista
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/atirador-da-california-se-descrevia-como-sofisticado-e-educado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...