terça-feira, 12 de abril de 2016

Garoto do méxico posta "vídeo de despedida" antes de se suicidar

 Antes, suicidas escreviam uma carta de despedida. Atualmente, jovens suicidadas postam vídeos de despedida nas redes sociais. Veja o caso do jovem José Alejandro Muñoz Luna, de apenas 19 anos, que, em julho de 2015, gravou uma mensagem para se despedir de sua namorada e familiares. Assista abaixo ao vídeo, sem legendas:

 Vídeo de despedida de José Alejandro Muñoz Luna
O canal de videos do Youtube de José Alejandro foi hackeado e não possui o vídeo original. 

No vídeo, que tem 10 minutos e 54 minutos de duração, o adolescente fala do amor que sente por todos e se desculpa. Com lágrima nos olhos, anuncia que vai se matar. Ele morava no México, no município de Valle de Chalco. Alejandro postou o vídeo no Youtube. Assim que foi visto, a família se desesperou e foram, aterrorizados pelas imagens, se certificar de que seria apenas uma pegadinha. Ou que chegaram a tempo para impedir a tragédia.

Tarde demais. Alejandro já tinha tirado a própria vida com um tiro na boca, com uma arma calibre 22, quando o pai, José León Muñoz Vilchis, de 42 anos, o encontrou. O corpo estava caído no quintal de sua casa. Os paramédicos chegaram ao local, mas, infelizmente, confirmaram a morte do adolescente 

O caso chocou o México e repercutiu nos principais jornais do país. O adolescente era sobrinho de um influente político da região, que foi assassinado no dia 2 de junho de 2015. Além da família, deixou para trás a namorada, chamada Alma Belén. 

Em uma de suas últimas postagens no Facebook, feita dia 28 de julho de 2015, Alejandro se declara para a namorada: "Desde sempre e para sempre ao infinito. Não importa o que aconteça, eu te amo".


No vídeo de despedida, ele enfatiza o amor que sente por todos, principalmente por Alma. Nos dias que antecederam a morte, o casal apaixonado escreveu as iniciais em um muro da região. A família, completamente sem chão, declarou não saber as causas que levaram o adolescente a tirar a própria vida, além de não fazer ideia de onde o garoto tirou a arma utilizada para cometer o suicídio. Alejandro chegou a postar mensagens estranhas no Facebook. Parecia que se queixava da vida. Em uma delas ele disse: "Não há Superman, sou apenas um menino fã, sem destino".

Todos estão tentando encontrar mais pistas e hipóteses sobre o motivo que o levou ao suicídio. Até agora, nada — além do traumático vídeo — foi encontrado.

Precisa de ajuda? Brasil:
141
Centro de Valorização da Vida
Horário: diferente para cada região. Saiba mais (http://www.cvv.org.br/site/telefone.html)
Idiomas: português
Website: www.cvv.org.br

Fonte: http://noticias.r7.com/hora-7/fotos/tragedia-garoto-pede-desculpas-e-posta-video-de-despedida-antes-de-cometer-suicidio-no-quintal-de-casa-31072015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...