Ghosting - nome para o sumiço de um relacionamento na era digital

 A expressão inglesa Ghosting deriva da palavra Ghost, que em português significa fantasma. O termo não requer tantas explicações, afinal, é uma espécie de tradução óbvia utilizada para expressar a maneira que muitos homens e mulheres escolhem para terminar um relacionamento.

Especialistas afirmam que as novas tecnologias contribuem muito para esse tipo de decisão, não há necessidade de discutir o relacionamento, quem não quer mais, simplesmente some. Não responder mensagens, ignorar ligações e até mesmo recorrer aos bloqueios é uma estratégia utilizada para dar um basta na relação.
 Com a popularização dos aplicativos de encontros, todos os dias novos casais se formam. Muitos desses casais buscam objetivos diferentes e não há uma conversa no início a respeito de perspectivas, esse fator acaba contribuindo para o ghosting. A facilidade com que as coisas acontecem por meio da tecnologia pode caminhar no mesmo passo pelo qual as coisas terminam.
Em 2014, o Instituto YouGov realizou uma pesquisa em que 11% relataram ter praticado o Ghosting e 13% sofrido com essa prática. Em outro estudo semelhante, a revista Elle apontou que 26% das mulheres e 33% dos homens, ambos seus leitores, afirmaram já terem praticado ou sofrido o ghosting.


O crescimento da prática é preocupante. "Apesar das facilidades que as novas tecnologias proporcionam, elas não dão o direito de agirmos sem pensar no próximo. É preciso rever nossos comportamentos e evitar machucar aqueles que acreditam e confiam em nós."

Fonte: http://www.melhorcelular.org/2015/12/10/ghosting-termino-de-relacionamentos-na-era-digital/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url