Meme: John Travolta Confuso


 John Travolta Confuso é um gif animado do ator John Travolta destacado de uma cena do filme Pulp Fiction (1994), editado em várias outras imagens em diferentes contextos. Tornou-se meme a partir de novembro de 2015.

Origem
Em 17 de novembro de 2012, o usuário Karmafrappuccino, do site Imgur, postou um gif animado do personagem Vicente Vega (interpretado por John Travolta) do filme Pulp Fiction como reação a um outro post:


Em 6 de novembro de 2015, o usuário ILikeToWonkaMyWilly publicou no Imgur uma montagem brincando com a ideia de que ele não sabia qual boneca escolher na hora de dar um presente de Natal para sua filha. A partir de uma pequena cena do filme Pulp Fiction, ele colocou o personagem Vincent perdido no meio do corredor de uma loja e, em pouco tempo, conseguiu mais de 3 milhões de visualizações:

Post original

A partir disso, várias outras pessoas começaram a fazer a mesma brincadeira e o Travolta Confuso já apareceu em cenas de outros filmes, séries, jogos e até em situações reais. Para isso, os usuários usam um processo um pouco mais elaborado para a criação das imagens. A partir de um molde com o ator em um fundo verde, as pessoas usam o Sony Vegas para criar a brincadeira e inserir o John Travolta em situações bem variadas.

Tutorial em inglês para a montagem do John Travolta confuso

Montagens








Fontes: http://canaltech.com.br/noticia/memes/como-surgiu-o-meme-do-john-travolta-confuso-53739/
http://knowyourmeme.com/memes/confused-travolta
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Unknown
    Unknown 08/06/2018, 11:16

    Olá. Obrigado pelo excelente artigo. O prazer de ler. Eu também quero dizer que assistir a filmes de graça aqui
    https://filmesonline4k.tv/

Adicionar Comentário
comment url