ISSUU: plataforma para compartilhamento de publicações digitais


 O Issuu (issuu.com) é um site para compartilhamento de publicações digitais, como revistas, jornais, livros, artigos. Os conteúdos são arquivos PDF compartilhados por usuários comuns. Mas há bastante conteúdo oficial de editoras, o que torna o serviço bastante interessante.



Segundo informações no site, eles atualmente possuem cerca de 19,5 milhões de publicações disponíveis. Embora a grande maioria seja em inglês, há também conteúdo em português brasileiro, dentre inúmeros outros idiomas. Você pode ler estes conteúdos diretamente no navegador, nem precisa baixar. Vale avisar que há conteúdo pirateado no Issuu, compartilhados por pessoas que não possuem os direitos autorais das publicações em questão. Use o bom senso para lidar com esta questão.


Sugestões


Para começar, aqui vão algumas sugestões de publicações em português. São links para a versão web:
Revistas em quadrinhos da Turma da Mônica (faça a busca por “panini”)
Brasil de Fato (Jornal de Notícias)
Jornal Opa! (Jornal de variedades)
Grupo Gen (editora que compartilha vários livros principalmente em áreas técnicas)
SESC em São Paulo (publicações do SESC-SP)
Editora Moderna (publicações para docentes)

Aplicativo para smartphones


O aplicativo Issuu está disponível para dispositivos da plataforma Android e também para iOS (iPhone, iPad e iPod Touch). Depois de instalado, basta abrir o aplicativo, e fazer o login com seu usuário e senha (caso você já tenha se cadastrado anteriormente) ou fazer um novo cadastro. Você pode também fazer o login com seu usuário do Facebook, LinkedIn ou Google+.

Fonte: http://www.vidasempapel.com.br/aplicativo-issuu/
Próxima Postagem Postagem Anterior
2 Comentários
  • Robson Wolanski
    Robson Wolanski 25/01/2016, 10:37

    O Issuu é um serviço muito bom para revistas digitais. Se precisar de um serviço nacional, com excelente qualidade, indico a Foggy Labs. Você pode ter a sua revista na web, da mesma forma que o Issuu, mas também em aplicativos para iPad e iPhone publicados na App Store e google Play.

  • Jacqueline
    Jacqueline 16/06/2020, 16:31

    Materia muito legal!

Adicionar Comentário
comment url