domingo, 15 de novembro de 2015

Burnbit - Criar torrents de conteúdos online de servidores HTTP

 O Burnbit (burnbit.com) é uma ferramenta online que “grava” o endereço do download em um torrent, que por sua vez pode ser baixado em qualquer computador por meio de um cliente torrent. Desta forma, o usuário faz o download diretamente do site (com a conexão limitada que o servidor oferece) e em paralelo baixa e envia para outros usuários que estão baixando o mesmo arquivo ao mesmo tempo.

Como usar


Para criar o arquivo torrent do conteúdo que você deseja basta inserir o endereço onde o conteúdo está hospedado no site do Burnbit e dentro de alguns segundos (ou horas, dependendo do tamanho do arquivo) você é apresentado ao arquivo torrent do seu arquivo para download. Basta agora hospedar este arquivo em seu servidor e oferecê-lo ao invés do arquivo normal ou gerar o botão de download e utilizá-lo em seu site.

Desvantagem
Entretanto, apesar do download oferecido ter a vantagem da velocidade, o servidor do Burnbit não produz torrents a partir de arquivos hospedados em servidores com criptografia (HTTPS) nem arquivos em servidores FTP. Apenas o protocolo HTTP é suportado.

Vantagem
A grande vantagem do sistema utilizado pelo Burnbit é que o arquivo não “morre”, como é comum em arquivos torrent, em virtude do arquivo estar hospedado em um servidor HTTP. Por isso, o usuário sempre terá uma fonte completa para download, mesmo que não existam outros usuários compartilhando o arquivo ao mesmo tempo.

O sistema permite também a criação de botões personalizados, nos quais é indicada de imediato a quantidade de seeds (fornecedores) e peers (compartilhadores) do arquivo escolhido. Assim o webmaster pode saber com facilidade quanta banda o Burnbit está salvando em seu servidor de dados.

Usei o Burntbit para baixar drivers da impressora HP e drivers para o Windows 10. Como os arquivos eram pesados, o download demorava muito e, na maioria das vezes, era cancelado abruptamente. Resolvi usar o serviço e finalmente tinha conseguido baixar os drivers, sem complicações que antes tivera. TESTADO E APROVADO!

Fonte: http://www.baixaki.com.br/download/burnbit.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...