quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Teresa Fidalgo: A lenda do fantasma de Sintra, Portugal

Supostamente, Teresa Fidalgo morreu na cidade de Sintra, Portugal em 1983 nas proximidades de uma estrada, mas apareceu em um vídeo recuperado de um estranho acidente de carro onde três amigos, Tânia, Thiago e David viajavam. A câmera mostra o momento em que eles dão carona para uma jovem no meio da estrada. Durante a viajem a mesma se identifica e fala que nunca mais foi a mesma desde o acidente, aponta para frente, logo depois ela grita com o rosto ensanguentado e o carro bate. Toda a sequencia está no vídeo abaixo:

A CURVA aka Teresa Fidalgo Ghost (Original)


O vídeo também é conhecido como "Mistério em Sintra" ou "Fantasma de Sintra". É um vídeo falso, fake como dizem alguns, é um curta-metragem português produzido por David Rebordão.

Repercussão
Pode parecer exagero, mas muitos portugueses consideram o curta A Curva, ou melhor, o vídeo de Teresa Fidalgo, o maior sucesso do cinema de Portugal. Desde 2004, ano em que caiu na internet, o vídeo é visto e repassado como sendo uma filmagem real de um fantasma. Tudo começou quando um internauta, viu a produção no site do criador e compartilhou na rede. Atualmente existem versões do vídeo legendado em diversas línguas. Na China, o vídeo de Teresa Fidalgo, já foi usada em uma conferência como uma prova concreta da existência de fantasma. A história de Teresa Fidalgo ganhou uma repercussão tão grande que as autoridades locais entregaram o vídeo para peritos verificarem se era verídico e estes comprovaram que tudo não passou de uma brincadeira. O produtor David Rebordão criou o vídeo para a internet e ficou surpreso com o alcance que teve em todo o mundo, o nome original do vídeo é “A Curva” e pode ser encontrado mais detalhes no site do criador (www.acurva.net). Aqui no Brasil, a história de Teresa Fidalgo, se difundiu através de email, fóruns, blogs e redes sociais.
David Rebordão (à esq.), criador do vídeo.
Quem é a mulher no vídeo?
A atriz que interpretou Tereza Fidalgo chama-se Sara Cipriano, é italiana e já participou de outras pequenas produções, o mais recente foi o documentário de 2012 O Incómodo, de Margarida Catela.

Fontes: http://www.mundodrive.com/2013/01/entrevista-david-rebordao-o-criador-de-teresa-fidalgo.html
http://www.mundodrive.com/2011/09/teresa-fidalgo-verdade-ou-mentira.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...