sábado, 4 de julho de 2015

Maju Coutinho recebe comentários racistas no Facebook #SomosTodosMajuCoutinho

Link do post na página do Face do JN
Maria Júlia Coutinho, a Maju, foi alvo de comentários racistas na página do Jornal Nacional no Facebook, em um post sobre previsão do tempo publicado na noite do dia 02 de julho de 2015  com uma foto dela. Alguns internautas fizeram comentários ofensivos, e várias pessoas saíram em defesa da jornalista. A hashtag #SomosTodosMajuCoutinho chegou ao topo dos trending topics, os tópicos mais comentados do Twitter na sexta-feira dia 03. Internautas criaram a tag para apoiar a repórter do Jornal Nacional.

A jornalista Maju ganhou o direito de falar, ao vivo, no “Jornal Nacional”, sobre a agressão que sofreu. Por 70 segundos, nesta sexta-feira (03), a “garota do tempo” do principal telejornal do país fez um discurso histórico. Leia na íntegra:
“Estava todo mundo preocupado. Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores. Mas a verdade é o seguinte, gente. Eu já lido com essa questão do preconceito desde que eu me entendo por gente. Claro que eu fico muito indignada, triste com isso, mas eu não esmoreço, não perco o ânimo, que é o mais importante. Eu cresci em uma família muito consciente, de pais militantes, que sempre me orientaram. Eu sei dos meus direitos. Acho importante essas medidas legais serem tomadas, até para evitar novos ataques a mim e a outras pessoas. Isso é muito importante. E quero manifestar a felicidade que fiquei, porque é uma minoria que fez isso. Eu fiquei muito feliz com a manifestação de carinho, Recebi milhares de e-mails, de mensagens. Isso é o mais importante. A militância que faço é com o meu trabalho, sempre bem feito, com muito carinho, com muita dedicação, com muita competência, que é o mais importante. Os preconceituosos ladram, mas a caravana passa.''

No meu perfil do twitter também mostrei indignação, onde recebi mais de 20 retweets e comentários condenando o racismo (tweet).

Fontes: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2015/07/maju-comenta-apoio-preconceituosos-ladram-mas-caravana-passa.html
http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2015/07/04/maria-julia-coutinho-faz-um-discurso-historico-contra-o-racismo/?cmpid=fb-uolnot#fotoNav=4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...