Meme: O Bar do Araújo #resistearaujo


O Bar do Araújo, que ficou famoso nas redes sociais ao ser fotografado entre duas igrejas evangélicas, gerou memes, brincadeiras na internet e até música e videoclip. O estabelecimento, ao contrário do que muitos pensavam, existiu e funcionou no ano passado, no Jardim Aureny III, região sul de Palmas. Mas apesar do apoio dado por milhares de internautas com a #resistearaújo, o bar acabou mudando de local, em dezembro de 2014. 



  


Por que o Bar do Araújo mudou de local?


A imagem do bar tem sido compartilhada por milhares de pessoas desde o mês passado. Mas ao contrário do que muitos pensavam, o proprietário do estabelecimento, Joaquim Araújo, de 53 anos, disse que a saída do local não foi provocada pelas igrejas e sim por causa do baixo movimento.
Segundo Araújo, quando o bar foi instalado no local, em julho de 2014, não havia nenhuma igreja ao lado. Depois de alguns dias a primeira apareceu. A segunda surgiu após dezembro, quando o bar mudou de endereço. Hoje o estabelecimento funciona no mesmo bairro, no jardim Aureny III, em Palmas, mas em outro ponto da quadra. No novo endereço do botequim, Araújo não corre riscos de ter vizinhos inesperados, o imóvel fica em uma esquina. Além dessa vantagem o espaço é bem maior.

O Novo Bar do Araújo


Um dos bares mais famosos do Brasil virou ponto turístico. Após aparecer em uma foto entre duas igrejas evangélicas, no Jardim Aureny III em Palmas, o Bar do Araújo mudou de endereço e tem atraído curiosos do Tocantins e de outros estados. Com o nome 'Novo Bar do Araújo', o estabelecimento é mais espaçoso e o proprietário agora está livre para, por exemplo, ligar o som em um volume mais alto, o que não era feito no antigo endereço para não atrapalhar os cultos evangélicos. Com o sorriso de orelha a orelha, Araújo abre o bar todos os dias às 15h, depois de trabalhar como agente de saúde. O estabelecimento está no novo local há cerca de dois meses e agora Araújo pode ampliar a clientela. Se de um ponto da quadra, o Novo Bar do Araújo está bombando, no outro, onde funcionava o antigo, o movimento também aumentou. É que os moradores da capital e turistas de outros estados, curiosos para saber se a história é verídica, passam por lá e param para tirar fotos, segundo as pessoas que vivem na quadra. Feliz com a repercussão da foto, Araújo sonha agora em aumentar o lucro.


Fontes: http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/06/novo-bar-do-araujo-vira-ponto-turistico-e-lucra-com-fama.html
http://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2015/06/bar-do-araujo-gera-memes-musica-e-brincadeiras-na-internet.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Gil Droid
    Gil Droid 12/06/2015, 21:05

    Araújo se libertou da má companhia.

Adicionar Comentário
comment url