quinta-feira, 18 de junho de 2015

Faceglória - A rede social brasileira cristã

FaceGlória (facegloria.com), o “Facebook Evangélico”, voltado a fiéis, o site ressuscitou um projeto de 2012 que estava programado voltar ao ar só em outubro, mas foi lançado neste mês para aproveitar a Marcha para Jesus 2015, que reuniu 340 mil fiéis em São Paulo dia 04 de junho. 

Na aparência, a rede social mescla os visuais de Twitter e Facebook: uma caixa de texto no alto da página pede “Escreva aqui o que você está pensando”, a barra lateral da direita exibe amigos e fotos, enquanto a da esquerda mostra as últimas atividades no site. Também há um bate-papo, que ganhará a capacidade de enviar vídeos, fotos e áudios. Diferentemente desses sites, porém, o FaceGlória troca o botão “curtir” pelo “amém” e posiciona no topo da página um tocador de músicas de cantores gospel.

Apoio  gospel
Para fazer o site decolar entre os fiéis, a rede social conta com o apoio de estrelas do mundo gospel. Aline Barros, Bruna Karla e Soraya Moraes já vestiram a camisa da rede social. A trupe de apoiadores conta ainda com líderes de denominações evangélicas, como o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, e ainda de políticos, como o prefeito de Ferraz de Vasconcelos (SP), Acir Santos (PSDB), o ex-senador Marcelo Crivella (PRB) e Magno Malta (PR).

Faceglória em 2012
Print do Faceglória em 2012, achado no blog Leleke Visita

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2015/06/facegloria-o-facebook-evangelico-veta-beijo-gay-e-libera-foto-de-biquini.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...