Filmow: A rede social brasileira de filmes e séries


O Filmow (filmow.com) é uma rede social colaborativa com foco em filmes e séries e tem como principal objetivo que o usuário catalogue os filmes a que assistiu e converse sobre cinema. Além disso, o site também tem as funções básicas de uma rede social onde é possível conhecer novas pessoas e fazer novos amigos. Foi fundado por Alisson Patrício e Thaís de Lima, e seu lançamento foi no dia 01 de abril de 2009. É o "IMDB brasileiro".

Como funciona


No Filmow você constrói um perfil com todo o material audiovisual que já assistiu: filmes, séries, curtas, programas de TV. O sistema permite que todos os usuários, cadastrados ou não, acessem todas as páginas dos filmes, sendo assim um local livre para pesquisas, onde qualquer pessoa pode buscar informações (elenco, trailers, pôsteres, opiniões etc), porém, apenas quem se cadastrar no site pode montar o seu perfil e aproveitar todas as funções que o site tem a oferecer. Segue um pouco o modelo do Skoob, pois também é permitido marcar o que você assistiu, o que pretende assistir e o que não quer assistir.  As avaliações podem ser feitas em até 5 estrelas e são essas avaliações que determinam a sua compatibilidade com os outros usuários. Alem disso os usuários também podem compartilhar suas opiniões sobre os filmes, séries e novelas através de avaliações na própria pagina de cada projeto. Se algum título não for encontrado no site, os próprios usuários podem adicionar. Na página inicial, o Filmow traz notícias, filmes que estão em cartaz, os mais populares e os próximos lançamentos, dentre outras informações. As páginas dos artistas possuem os trabalhos dos quais participaram, o que oferece um ótimo panorama. As listas são outro ponto interessante do site. São criadas pelos usuários e com elas podemos ter o conhecimento de vários títulos inseridos numa mesma temática.

Na Minha Opinião


Encontrei o que procurava: uma rede social em que pudesse emitir minha opinião sobre o filme, notas, montar uma lista de filmes favoritos, ator e atrizes que sou fã, acompanhar notícias, ver futuros lançamentos... Além do mais, é uma rede social 100% brasileira, gosto muito, sempre que acabo de assistir um filme, vou no site já emitir minha opinião e nota. A rede social é mais focada em filmes, o ponto negativo é na parte de séries, é possível somente avaliar a temporada inteira de um seriado, o ideal seria avaliar episódio por episodio de cada temporada. Seria mais interessante. Mas enfim, é uma ótima rede social para fãs do cinema. Recomendo.
Meu perfil no Filmow: http://filmow.com/usuario/educhaves/.
Minhas listas: Os 100 melhores filmes de todos os temposOs 10 maiores filmes de todos os tempos, segundo 358 diretores

Fontes: http://www.caferadioativo.com/2014/07/redes-sociais-para-publicos-especificos/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Filmow
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url