sábado, 22 de novembro de 2014

Vídeo - Anaconda Amarela encontrada no Rio Amazonas

O vídeo foi publicado na rede social Facebook e divulgado em setembro deste ano. As imagens mostram dois homens e uma mulher perseguindo uma cobra sucuri de 8 metros, aproximadamente. Filmaram toda a ação no Rio Santa Maria, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O animal encontrado pelos corajosos pescadores é a Anaconda Amarela, da espécie Eunectes notaeus. O nome vem do grego e significa “boa nadadora”. Confira o vídeo abaixo:


Brazilian Men Find Giant Snake In River | Giant Yellow Anaconda | Biggest Anaconda Ever Found


Trio se arrepende de vídeo com sucuri, mas é multado pela Polícia Ambiental
A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou o trio que perseguiu uma sucuri e filmou toda a ação no Rio Santa Maria, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. A multa aplicada foi de R$ 1,5 mil para cada um dos três envolvidos na situação, que vão sofrer, ainda, processo por crime ambiental, segundo informou o advogado do grupo. Diante da autuação, as três pessoas poderão recorrer administrativamente ao Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que define o valor final. O processo criminal corre na Polícia Civil, que conforme a PMA informou, neste caso analisará o vídeo. A pena prevista pode chegar a um ano e meio de detenção, normalmente convertido em prestação de serviços à comunidade. De acordo com a legislação, é crime matar, caçar, apanhar ou perseguir espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. O major da PMA Edmilson Queiroz afirma que casos desse tipo servem de alerta para que a população perceba que é crime mexer com animais dessa forma.

Fontes: http://www.megacurioso.com.br/animais-sinistros/45700-pescadores-fazem-imagens-impressionantes-de-uma-anaconda-monstruosa-video.htm http://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/trio-se-arrepende-de-video-com-sucuri-mas-e-multado-pela-policia-ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...