domingo, 30 de novembro de 2014

Morte de Roberto Bolanõs - Reação da internet #RIPChaves

Criador dos seriados "Chaves" e "Chapolin", Roberto Gomez Bolaños, meu grande ídolo, morreu aos 85 anos nesta sexta-feira (28) no México. A causa da morte, ocorrida às 14h30 (horário do México) em Cancún, não foi confirmada. Bolanõs foi humorista, escritor, ator, produtor de cinema, televisão e teatro. A comoção na internet foi imensa, veja a repercussão:

Ruben Aguirre @jirafalesruben - o 'Professor Girafales'  "Estou chocado com a perda de Roberto, a minha vida nunca será suficiente para reconhecer seu talento, sua generosidade e seu amor por este país"

Enrique Peña Nieto ‏@EPN - presidente do México - "México perdeu um ícone, cujo trabalho transcendeu gerações e fronteiras"

Maria Antonieta De Las Nieves @LaChilindrina - a 'Chiquinha' - "Obrigado por fazer tanta gente feliz e por todos os momentos maravilhosos que compartilhamos no grupo. Descanse em paz, Roberto"

Edgar Vivar @varedg - o 'Seo Barriga' - "Roberto, você não vai, permanece em meu coração e em todos os corações de tantos a quem fez feliz. Adeus Chaves para sempre"

"Nossa última foto juntos"

Fundação Chesperito @Chespirito_IAP - instituição mexicana - "Descanse em Paz nosso Fundador. Obrigado por tudo!"

A morte do Roberto Bolaños ficou nos Trending Topics Mundiais, que mostra os assuntos mais citados no Twitter no momento. Acima, teve grande repercusão nos assuntos do momento no Brasil.

Uma montagem feita por um fã no Facebook, um caixão com o símbolo do Chapolin carregado por diversos heróis da DC Comis, comoveu até a página mexicana da DC Comics, que fez questão de compartilhá-la.

No Facebook, no perfil oficial da Rede Globo, a emissora compartilhou uma postagem da concorrente, o SBT, que homenageava Roberto Bolaños. "Fica aqui o nosso carinho. Vai deixar saudades.", escreveu o perfil da Globo acima do compartilhamento.

Polêmica
Paula Braun usou seu Twitter para comentar toda a comoção causada com a morte do ator Roberto Bolaños. E foi duramente criticada. Minutos depois, apagou o tweet.



Homenagens para Roberto Bolaños que rolam na internet:










Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2014/11/veja-repercussao-da-morte-de-roberto-bolanos-criador-de-chaves.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...