Professora humilhando um advogado no Facebook deu o que falar

A professora de Letras Rosa Marina Meyer, da PUC-Rio, deu início a uma polêmica na internet após publicar em sua conta no Facebook a foto de um homem de camiseta regata e bermuda no aeroporto Santos Dumont, no Rio. "Aeroporto ou rodoviária?", questionou a docente. Outras pessoas postaram comentários ironizando a presença de pessoas de baixa renda nos aeroportos.

Quem é o cara da foto?


O homem retratado tomando refrigerante é Marcelo Santos, 33, advogado e sócio do escritório Oliveira & Santos e procurador de Nova Serrana, em MG. Ele falou sobre a polêmica ao jornal Folha, você pode ler a entrevista aqui.

E o que aconteceu com a professora?

A professora foi severamente criticada nas redes sociais, até  uma página foi criada dia 7 de fevereiro, no Facebook, para ironizar a atitude dela . A descrição da página diz: “A professora da PUC-RJ que odeia viajar de avião com quem usa regata, bermuda e tem cara pobre, pois pra viajar com ela, é preciso ter glamour." Ontem, 17 de fevereiro deste ano, a professora foi afastada do cargo de diretora da Coordenação Central de Cooperação Internacional (CCCI), que ocupava na PUC-Rio. Uma portaria publicada pelo reitor da universidade nomeou interinamente o professor do Departamento de Matemática, Carlos Frederico Borges Palmeira, sem explicar os motivos. 

Em seu perfil no Facebook, Marcelo escreveu um texto de desabafo. 
"Boa tarde. Gostaria de agradecer as mensagens calorosas dos amigos, neste momento. Na oportunidade, informo que estava chegando de viagem de um cruzeiro internacional e tinha conhecimento do calor que estava no Rio de Janeiro, ocasião em que estava com trajes casuais. Ademais, por estar de férias, no Rio de Janeiro, não tinha por que estar usando terno e gravata apenas para usar um meio de transporte. Informo, também, que os comentários infelizes das pessoas na página do Facebook já estão sendo alvo de análise pelos meus colegas do escritório e, certamente, serão tomadas as medidas legais. É lamentável perceber que isso partiu de pessoas ligadas à educação de nosso país. Com efeito, apenas vem descortinar o preconceito existente por muitas pessoas que se julgam melhores apenas por questão de aparência."


Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe.
Leonardo da Vinci

Fontes: g1.globo.com - www1.folha.uol.com.br
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url