Meme: O perigoso Desafio da Camisinha (The Condom Challenge)


Uma mania perigosa entre jovens, o desafio da camisinha, pode levar à morte, alertam especialistas. Em diversos vídeos da internet, pessoas tentam colocar a camisinha pelo nariz e retirar pela boca. O jogo ganhou atenção em abril de 2013 se tornando viral no Youtube em um vídeo enviado pela adolescente Amber-Lynn Strong.
A brincadeira existe desde 2006 quando o usuário Break postou um vídeo no Youtube intitulado "Condom Sucking From Nose to Mouth" mas teve poucos views. Já em Maio de 2012, o Youtuber Isaac Mathers  postou um vídeo com a mesma brincadeira dessa vez sob o título “Condom Challenge” mas teve míseros 9 mil visualizações. Já em abril deste ano que surgiram versões do desafio que se tornaram virais: primeiro foi da Youtuber "WorldStarTube", logo depois dia 9 de abril foi a vez da P0tatoPlanet postar sua performance que teve mais de 150 mil visualizações. 

No mesmo mês, a adolescente Amber-Lynn Strong enviou um vídeo para o Youtube com a performance. Alguém linkou o vídeo no Reddit e lá se tornou viral, surgindo como notícia em sites como Huffington Post, Gawker e Buzzfeed. Depois de ganhar mais de 2 milhões de view, o Youtube retirou sob o argumento de que violava os termos de serviço.

Mais adiante, a brincadeira viralizou no mundo e surgiram vários jovens entrando no perigoso desafio.
Para os médicos, a ideia está "longe de ser criativa", já que pode fazer a pessoa "morrer por sufocamento". Segundo os especialistas, a camisinha pode ficar presa nas vias aéreas e levar a pessoa ficar sem ar. Isso pode fazer o cérebro ficar sem oxigenação e provocar graves sequelas.

Fontes: http://noticias.r7.com/saude/desafio-da-camisinha-pode-levar-a-morte-alertam-especialistas-02052013
http://knowyourmeme.com/memes/condom-challenge
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url