Julia Gabriele, a adolescente brasileira que sofreu cyberbullying no Facebook

 A estudante Julia Gabriele, de 12 anos, foi vítima de cyberbullying promovido por algumas páginas de “humor” do Facebook: elas postaram fotos da garota e fizeram brincadeiras desagradáveis sobre seus pelos faciais. Abaixo um depoimento de Julia Gabriele sobre a repercussão dos fatos com ela ocorridos:

"estou muito xatiada com tudo isso, todas as pessoas estão rindo de mim, pessoas da minha cidade, pessoas que conheço, aqui na internet, estou chorando o dia inteiro por causa de vcs queria ver se voces fossem gostar se estivessem no meu lugar"

Repercussão no twitter

Suposto suicídio

Como exposto no blog Estimulanet, "uma conta teria sido feita no Twitter como se fosse da Julia Gabriela, mas sabe-se que não é uma conta verdadeira. E sim de um amigo querendo ajuda-la, como ele mesmo explica.
Agora noticias confusas surgem no Twitter, uma delas informam que Julia Gabriela teria cometido suicídio  mas as informações são bastante vagas. A noticia do suicídio de Julia Gabriele partiu do Twitter de Flaviano Torres ‏@FlavianoTorress que seria amigo da família de Julia.

De acordo com a nova postagem do perfil do Twitter, que seria amigo da família e teria passado a noticia do suicídio de Julia Gabriele, ele foi vitima de trote, ela não tentou se matar.


Um artigo sobre a Julia Gabrile no blog da revista Todateen foi alvo de críticas. Leia só a resposta que Sol Sz, usuária do Facebook, deu ao post (veja aqui) e que vale pra todos:

"Parabéns para todas vocês que passaram por bullying por serem "feias" e hoje acham lindo dizer que fizeram dieta, tiraram aparelhos, óculos e se sentem super bem. É bem educativo dizer para as crianças: Se você for gorda, emagreça! Se usar óculos, deixe de usá-los! Se tem aparelho nos dentes, tire-os! Afinal de contas, toda mãe tem dinheiro para comprar e manter lentes de contato em seus filhos. E o importante é ser bonito e não saudável. Muitos problemas nos dentes, causam entre outros problemas, dores de cabeça. E existem doenças que impedem a criança a emagrecer. Qual é o problema de vocês? Se querem ajudar comecem ensinando que a saúde sempre vem em primeiro lugar. Quem tem que mudar de comportamento é quem pratica o bullying e não quem é vítima. Se existe ditadura da beleza é porque pessoas como vocês alimentam esse tipo de política. Ou seja, se alguém é ridicularizado por sua aparência o certo dessa pessoa fazer é ficar bonito. É mais conveniente, não é? Por isso vemos cada vez mais pessoas lindas na Televisão, mas que nada acrescentam em nada! O que estamos criando não são pessoas. São cristais. Lindos, porém extremamente frágeis que ao menor impacto se quebram. A vida não vai dar colher de chá para ninguém. Bonito ou feio! Selva de pedra vai engolir todos aqueles que não tiverem forças para lutar."

Leia mais sobre Cyberbullying

Fontes: estimulanet.com - todateen.uol.com.br
Próxima Postagem Postagem Anterior
3 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 01/08/2013, 08:34

    As pessoas que zuaram a julia:Se matem!
    Sofro bulling pelo meu cabelo,e não tenho vergonha disso,não vou fazer chapinha,pq gosto dele do jeito q ele eh!
    Julia,não se importe com isso,sei que não é fácil,mas,tente.Por que,o apenas o seu sorriso,derrotára os invejosos

  • Anônimo
    Anônimo 11/08/2015, 10:44

    acontece q as pessoas nao aceitam outras pessoas pelo caráter isso é injusto odeio pessoas assim

  • Anônimo
    Anônimo 18/10/2017, 18:04

    e esse panaca querendo aparecer em cima da desgraça da prima?
    q otario...

Adicionar Comentário
comment url