quarta-feira, 22 de maio de 2013

GuiaBolso - Um site que ajuda na resolução de dívidas


Em um País onde 61,2% das famílias estão, de alguma forma, endividadas, a primeira plataforma de gestão financeira que auxilia na resolução de dívidas acaba de desembarcar no Brasil com a missão em ajudar a diminuir este índice. O GuiaBolso é uma ferramenta on-line idealizada pelos ex-consultores da McKinsey & Company, o norte-americano Benjamin Gleason e o brasileiro Thiago Lobato Alvarez.

A startup oferece um serviço de consultoria financeira, on-line e gratuito, que ajuda as pessoas a entenderem, gerenciarem e melhorarem sua vida financeira por meio de recomendações personalizadas.
Além de ajudar a organizar e explicar a situação financeira do usuário, Gleason afirma que o GuiaBolso dá dicas de como resolver problemas de dívidas e economizar mais.  O executivo diz que o GuiaBolso pode trazer uma economia de até 10% nos gastos mensais, de acordo com os números obtidos a partir dos usuários da fase beta do projeto.

Como funciona

Para começar a utilizar os serviços - e tentar sair do sufoco - o usuário precisa se cadastrar no site www.guiabolso.com.br e informar a renda, principais despesas, dívidas, compras parceladas, etc. Após esse passo, o sistema traz um panorama da situação geral do usuário, definindo-o de acordo com quatro perfis financeiros: em apuros, no limite, poupador e investidor.
A partir dessa classificação inicial, a plataforma gera recomendações específicas à situação de cada usuário. Caso tenha muitas dívidas, por exemplo, o GuiaBolso sugere renegociar ou trocar por uma dívida com juro menor, além de identificar oportunidades para cortar gastos.
No outro extremo, o GuiaBolso incentiva o usuário a organizar as contas de forma que seja possível poupar ou investir, planejando assim o futuro. A plataforma pode ser acessada de qualquer computador e todas as informações dos usuários são sigilosas e protegidas por padrões de segurança, garantiram os fundadores.


Fonte: br.financas.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...