Meme: Pottering


Pottering é um meme fotográfico que consiste em tirar uma foto com uma vassoura entre as pernas no meio do ar, dando a impressão de estar "voando". É uma referência ao Quadribol, um esporte fictício criada pelo universo Harry Potter.

Origem


Em agosto de 2012, o Redditor 93tilinfiniD postou uma foto de um homem pulando de uma janela com uma vassoura entre as pernas acima de uma piscina, criando a ilusão de que estaria flutuando. Intitulado "You're a wizard, Harry!", o post ganhou mais de 16 mil upvotes e 1675 pontos, tendo mais de 950 mil visualizações no Imgur em 8 meses.
Então dia 5 de março, um grupo de três australianos lançaram um grupo no Facebook chamado "Public Pottering" encorajando as pessoas a enviaram fotos delas mesmas no meio do ar com uma vassoura. Durante 30 dias, a página teve mais de 4800 "curtir" e mais de 50 fotos. Um link da página do Face foi compartilhada no subreddit do Harry Potter dia 11 de março, mas teve somente 30 upvotes. Em 30 de março, um site de notícia australiano destacou o meme chamando de "mais inovadora" forma de planking. Logo depois, tornou-se viral no Reddit, posteriormente no Facebook e em outras redes sociais.




Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url