Alexandre Nero dá lição em fã sobre homofobia e vira sucesso na internet

ator Alexandre Nero
Alexandre Nero, 43, virou um dos nomes mais comentados da internet ontem, após dar uma lição em uma fã que o criticou por se declarar contra o pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.
Tudo começou quando o Stenio de "Salve Jorge" (Globo) se posicionou sobre o assunto em seu Instagram: "Sou ator. Represento o Feliciano, mas o Feliciano não me representa".  A fã, que disse ter amigos gays, respondeu que queria saber como o ator reagiria se estivesse em um restaurante e visse dois homens se beijando.

Leia a resposta na íntegra:
"Oi @thaissulzbach gostaria de dar a MINHA opinião, já que foi numa postagem MINHA, que vc deu a SUA. @thaissulzbach, talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (não sei. preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou puta, oito ou oitenta, e assim por diante. Quando pensamos termos como "homofóbico" pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra, e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer @thaissulzbach, que dentro do que compreendo, vc é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que TER MEDO (ver etimologia das palavras) de ver gays por aí beijando na boca e se amando. E não, vc não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays, e luto pelo que ELES amam, e não o que EU amo. O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou vc, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vcs conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram... depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito @thaissulzbach. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, vc não compreende, isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como vc é da sua bisavó, e sou do meu tataravô, graças a deus (se Ele existir;) Bj querida"
O comentário, que teve mais de 6 mil "likes", rendeu diversos comentários e compartilhamentos no próprio Instagram e em outras redes sociais. "Bom, eu queria aproveitar a grande repercussão do meu último post e dizer que estou vendendo um Chevette 79", brincou o ator após o assunto se espalhar.

Fonte: f5.folha.uol.com.br
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url