A história de Alisson Bruno no Facebook é verdade ou mentira?

link
 Um usuário do Facebook, de nome Alisson Bruno Gomes, postou em seu perfil, dia 24 de abril deste ano, a foto acima com a seguinte descrição:

"Mais um livramento.
Hoje após eu ter pego minha filha na escola e ter deixado ela em ksa, eu me dirigir para o meu carro que estava estacionado na porta e assim que adentrei dois elementos me abordaram em uma moto um deles sacou uma arma e de imediato sentir a intenção do mesmo de me alvejar a arma travou então eu desci do meu carro e joguei a chave do carro para ele que nem ligou e continuou a tentar disparar e outra vez a arma travou e ao fundo ouvia a Thais gritando pelo meu nome (lembrando ela e seus 9 meses de gestação) ao mesmo tempo minha filha chorando...(desespero)então eu corri e nesse momento ele conseguiu efetuar um disparo que me acertou nas costas e me lançou ao chão com o impacto e que impacto.
Querem saber o mais impressionante ?
O tiro pegou em cheio porem não perfurou se quer minha camisa,tudo bem machucou queimou e até sangrou um pouco,arranhei meus joelhos com a queda, mas DEUS me revestiu e se fez meu escudo.A bala pegou de bico nas minhas costas mais não me perfurou\o/ sorte ? Muita sorte ? Lógico que não! Isso chama-se Deus e sua compaixão por um filho marcado por um propósito.
Não vou postar minha revolta e hoje só sei mostrar minha gratidão e felicidade\o/Obrigado mais uma vez senhor !!!"
O post teve mais de 300 mil "curtir", 81 mil compartilhamentos e 700 comentários.
Porém, alguns duvidaram da história.
A página Rede Esgoto de televisão, postou no dia seguinte uma foto desmentindo a história criada por Alisson:
link
Com a seguinte declaração:

"O mais legal da "estoria" desse cara é que ele mesmo disse indiretamente que a arma do cara tava com defeito, pois o mesmo tentava efetuar os tiros e ela falhava. O pior de tudo é ele se vangloriar dizendo que ficou vivo por ser um escolhido de deus... Que cara idiota mano!! Quantas pessoas boas ja foram executadas, assassinadas covardemente pelo uso de armas de fogo e esse trouxa sai por ai dizendo que não morreu porque é um escolhido de deus, um ungido... Queria ver se tivesse tomado um tiro de Colt 45 se ele ia ta vomitando asneiras ainda pela net... Todo santo dia pessoas de bem são assassinadas, pessoas que tem uma vida ate mais pura do que a sua seu merda!!!
Martin Luther King morreu com um tiro de Rifle!!!!! Fanático religioso de merda!!! Mas acho que devido seu nível de conhecimento é capaz que nem saiba quem foi."
Já no dia 26, a página Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos - ATEA no Facebook, também resolveu  desmentir a tal história:

link
E há quem resolveu tirar graça com tudo isso. O usuário do Facebook Arthur Silva postou a seguinte foto com uma declaração paródia do Alisson:
link
"Queria fazer uma Denuncia muito importante, na tarde do dia 25 de abril de 2013 fui buscar minha irmã no colégio como sempre faço toda tarde. Percebi uma movimentação e não sabia o que era e continuei andando e senti uma forte dor nas costas e quando de repente eu olho e uma faca de uma faca de passar patê tinha entrado nas minhas costas quase perfurando meu pulmão!!! fui ao médico e retirei o utensílio do meu corpo e passo bem.
Aonde esse mundo vai parar?? Onde a gente não pode nem andar sem ser agredido, não podemos ter segurança!!???"

A história é verdade ou o rapaz fez isso tudo pra se promover? Ninguém sabe.
Próxima Postagem Postagem Anterior
25 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 01/05/2013, 01:07

    é que o brasileiro acredita em tudo. Por isso postam essas estórinhas da carochinha.
    Acho que o e-farsas deveria ser obrigatório, a partir do momento em que o usuário logasse a internet

    • Anônimo
      Anônimo 01/05/2013, 03:25

      "estórinha" TA SERTO!!! \o

    • Anônimo
      Anônimo 01/05/2013, 04:49

      Nesse caso a palavra "ESTÓRIA" está correta, mesmo o seu uso não sendo tão frequente.

    • Christian
      Christian 01/05/2013, 05:00

      acho que não existe mais essa palavra...

    • Anônimo
      Anônimo 01/05/2013, 09:21

      É engraçado, as pessoas querem pagar de cult, inteligentes, mas não sabem nem que a palavra estória já foi retirada do dicionário. É lamentável esses pseudo-intelectuais da internet.

    • Anônimo
      Anônimo 01/05/2013, 10:22

      Pois é...tentam corrigir e acabam piorando.

    • Anônimo
      Anônimo 01/05/2013, 13:38

      Seus burros, a palavra estória não foi retirada do dicionário, mas quando se usa seu diminutivo deve-se retirar o acento agudo do "o", pois a sílaba tônica passa a ser "ri", logo a grafia está errada sim, bando de analfabetos.

    • Avnas Martti
      Avnas Martti 01/05/2013, 15:16

      Estória: contos não cientificamente comprovados. História: fatos comprovados.

    • Kaauana
      Kaauana 01/05/2013, 17:31

      ta certo Avnas minha professora pelo menos me ensinou isso

  • Anônimo
    Anônimo 01/05/2013, 11:04

    bando de ateus, a estória pode até sido inventada, mas ocorre tantos ' milagres ' coisas que ninguem acreditariam, mas se tudo for a vontade de Deus, pode crer é Deus agindo NA SUA VIDA. Vou citar um exemplo: aquela menina dentro de um saco na lagoa de Belo Horizonte, foi salva com vida etc.aquilo mexeu até com os céticos e descrentes. Não vou falar como um crente, vou falar que Deus está 24 horas por dia do seu lado.

    • Morlock
      Morlock 01/05/2013, 11:20

      Você sabia que quando você chama uma pessoa de ATEU não está ofendendo ela?.............


      Acho engraçado esses crente do cu quente usar a expressão "Seu Bando de Ateus" Achando que tá ofendendo alguém!

    • Anônimo
      Anônimo 01/05/2013, 15:35

      morlock, quando disse " bando de ateus" acho que saiu de forma pejotativa, no entanto eu quis dizer sobre o post que, não sou crente, sou catolico, e que nenhum comentario foi msobre o conteudo publicado e sim que escreve certo ou errado coisa e tal. Não sou religioso, mas creio em DEus e na Divna Providencia e mais o que DEus pode fazer pela gente, agora se Ele Distigue alguns e outros não, salva uns e outros não, ai ninguem sabe.

    • Anônimo
      Anônimo 02/05/2013, 00:06

      Bando de Morlock...peguei pesado?

  • Unknown
    Unknown 01/05/2013, 11:21

    As pessoas nao tem a cultura nem a coragem de saber ou pesquisar que Estoria ( algo inventado) eh diferente de historia ( fato veridico).

  • Anônimo
    Anônimo 01/05/2013, 17:36

    aff isto é só bala velha ou umida, ta na cara pois falharam duas e a terceira saiu meia boca, já ví isto com munição velha

    • Anônimo
      Anônimo 01/05/2013, 18:14

      Putz, dá para ver que você nunca atirou na vida...

      A balística é muito clara, sequer as ranhuras da arma estavam presentes no projétil, e o sinal de carbono deixado pela explosão sequer apareceu por ali.

      Por mais antiga ou úmida que a munição esteja, se ela foi disparada as marcas das raias do cano irão marcar o projétil assim como a carbonização da parte inferior do projétil irá ocorrer.

    • Anônimo
      Anônimo 01/05/2013, 20:16

      Quem nunca atirou foi você, amigo.

  • Adriano Marques
    Adriano Marques 01/05/2013, 18:07

    olhem esse site http://comando190.com.br/noticias-det.php?cod=2387 tem umas fotos de um rapaz de levou uns tiros uma das balas ficou pendurada nas costa dele....

    • Anônimo
      Anônimo 01/05/2013, 18:18

      Isto sim pode ter sido um caso de munição velha ou úmida. E, além do fato de a munição não estar em condições de disparo, provavelmente só parou de penetrar o corpo após encontrar uma costela.

  • Anônimo
    Anônimo 01/05/2013, 18:19

    A bala que ele segura na foto está até com a camada de cera ou parafina que serve para vedar melhor na capsula (linha preta na parte de baixo do projétil). depois de disparado essa parafina derrete e some da bala e mesmo q ela não tenha atingido nada, a parte de baixo dela fica deformada... mas quem nao conhece nada disso cai facin kkk

  • Anônimo
    Anônimo 01/05/2013, 20:23

    acho que é possível sim se considerar que a bala pode ter sido fabricada de forma defeituosa, com menos pólvora em sua cápsula do que deveria, o que ao ser disparada não forneceu energia suficiente para que ela alcançasse a velocidade necessária para perfurar e causar o dano terrível a qual ela foi projetada.

  • Anônimo
    Anônimo 01/05/2013, 20:48

    E a ausência de marcas?

    É impossível um projétil sair do cano de disparo sem marcas.

  • ricardo
    ricardo 01/05/2013, 22:55

    Porra mano, será que ninguém percebeu que a marca na pele dele é feita com tinta, não tem furo. E não tem marca na bala, o que é impossível acontecer. Aff, não tem nem o que discutir.

  • Victória Katharine Cunha
    Victória Katharine Cunha 30/09/2013, 15:59

    Que o projétil atingiu o Bruno pode até ser verdade , más nada como tirar proveito de uma situação para ganhar um pouco mais de mídia , não é ?
    Más o que realmente está claro que é uma mentira (e que ninguém tira da minha cabeça que é uma grande mentira ) é o motivo dessa história toda que essa desgraça postou no facebook , que lhe rendeu inúmeros comentários . Más só quem realmente conhece a peça , pode ver todo esse acontecimento como os meus olhos enchergam ...

    'Alisson Bruno Gomes' ao ser questionado por qual motivo não fez o boletim de ocorrência , respondeu : "Do que adiantaria ?" ... Qualquer "vítima" que tenha "sofrido" o "leso" que o Bruno (se é que posso me refirir a isso como uma vítima , dps de tudo o que aprontou) "sofreu" , tomaria as devidas providências que é de seu direito , para obter um retorno satisfatório do ocorrido, Agora eu vos pergunto , porque será que Alisson Bruno Gomes não tomou esta atitude ?
    - Por me…

    • Anônimo
      Anônimo 09/08/2022, 01:22

      Eitaaaa

Adicionar Comentário
comment url