Vida e trajetória do Zyzz (Aziz Shavershian)

Zyzz e sua famosa pose.

Aziz Sergeyevich Shavershian (russo: Азиз Сергеевич Шавершян , nasceu em 24 de março de 1989), mais conhecido pelo seu nome de internet Zyzz nasceu em Moscou era um fisiculturista russo, uma celebridade da internet, personal trainer, modelo e parte do tempo era striper. Em 2007 ele começou a publicar vários videos no Youtube. No final de de julho de 2011, ele teve mais atenção da mídia em geral quando o The Sydney Morning Heral publicou um artigo sobre a prisão de seu irmão mais velho, Said Shavershian, por posse ilegal de esteroides anabolizantes.

Vida 

Zyzz já foi stripper.

Shavershian nasceu em Moscou, na Rússia , filho caçula de Maiane Iboian, que cardiologista , e Shavershian Sergei. Ele tem um irmão mais velho, Said Shavershian, que também é conhecido pelo nome de "Chestbrah" na internet.

Zyzz, ao lado de seu irmão Chestbrah.

No início de 1990, Shavershian e sua família se mudaram para a Austrália . Ele foi criado em Eastwood, New South Wales, e estudou no Colégio Marista Eastwood escola católica secundária, onde obteve Dux da faculdade. Antes de seu falecimento em agosto de 2011, ele iria se formar na University of Western Sydney, com um diploma em Administração e Comércio. 

Musculação
Zyzz na adolescência.

Antes de se tornar um fisiculturista, Shavershian poderia ser descrito como um "garoto magrinho" e um ectomorfo. Quando ele completou o ensino secundário, inspirado por seu irmão a virar fisiculturista, juntou-se a academia local e começou a treinar. Ele começou a aprender sobre nutrição e treinamento e aplicá-lo em sua busca para se tornar um fisiculturista. Seus fisiculturistas profissionais favoritos eram o ator e político Arnold Schwarzenegger e Frank Zane. Em entrevista ao site bodybuilding, (www.simplyshredded.com), Shavershian recorda que, inicialmente, ele queria ser um fisiculturista para "impressionar as garotas".


Ele diz que olhava para imagens de bodybuilders e dizia que um dia iria ser como eles. Com quase quatro anos de treino constantemente Shavershian declarou que:
Eu posso dizer com segurança que a minha motivação para treinar vai muito além do que as pessoas simplesmente imaginam, é derivado da sensação de ter metas e alcançá-las e de me superar na academia. Eu absolutamente amo isso, a sensação de levantar a última repetição, sentir a pele rasgando é algo que eu não me vejo sem. 
Antes de sua partida, Shavershian teve sua própria marca de proteina, chamada "Proteína dos Deuses" (Protein of the Gods), lançada em junho de 2011.




Assim como uma linha de roupas e em 17 de Maio de 2011, lançou o livro de mallhação A Bílbia do Fisiculturismo do Zyzz (Zyzz's Bodybuilding Bible), com base em uma compilação de conhecimento de musculação que ele adquiriu ao longo dos quatro anos de treinamento. Ele afirmou que a internet ajudou a construir a sua marca, e foi finalmente possível estabelecê-la através do uso de mídia social.



Abuso de esteróides

Em 14 de julho de 2011, o irmão Shavershian foi preso por posse de esteroides anabolizantes. Depois do falecimento de Aziz, ele declarou-se culpado. The Sydney Morning Herald cobriu o caso, e incluiu uma foto de Aziz, que opôs-se à utilização de sua imagem para ilustrar o que era essencialmente um artigo sobre o uso indevido de esteroides anabolizantes. Quando perguntado pelo The Daily Telegraph, Aziz negou o uso de esteroides, e afirmou que sua forma corporal foi devido ao trabalho árduo no ginásio e uma dieta rigorosa. De acordo com o Sydney Morning Herald, a empresa que empregava Aziz como stripper sustentava que ele era um cara adorável "para além dos esteroides". Dentre as frases Shavershian frequentemente utilizava está: "andar de bicicleta" que, segundo o The Daily Telegraph é "gíria ginásio para a utilização de um ciclo de esteroides".

Partida


Em 5 de Agosto de 2011, Aziz Shavershian sofreu um ataque cardíaco em uma sauna, enquanto estava de férias em Bangkok, Tailândia. Ele foi levado para um hospital, onde os médicos não conseguiram reanimá-lo. Sua família e amigos colocaram a notícia de seu óbito no Facebook - o site de redes sociais. O óbito foi confirmado na terça-feira, 9 de agosto, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros e Comércio (DFAT). A autópsia revelou um defeito cardíaco congênito não diagnosticado previamente. A família afirmou que ele havia mostrado vários sintomas menores nos meses que antecederam a agosto, incluindo pressão alta e falta ocasional de respiração. Ele tinha um histórico familiar de problemas cardíacos. Segundo o The Sydney Morning Herald, o falecimento de Shavershian foi o sexto tema mais procurado relacionado a óbitos na Austrália, em 2011. Antes de seu finamento, Shavershian tinha postado um vídeo de si mesmo em uma rede social, que viria a sair no programa 18 Nine Notícias "Notícias Vídeos Melhores do Ano" para 2011. As estatísticas do Google mostraram que ele estava entre os nomes mais procurados no Google, numeração igual a da primeira ministra da Austrália, Julia Gillard, e três vezes maior do que o líder da oposição, Tony Abbott. No festival do Dia de Campo em 2012, em Sydney, as pessoas estavam vestidas como clones de Shavershian, como forma de homenagem. Shavershian criou um vídeo tributo de 19 minutos para o seu irmão Aziz, intitulado "Zyzz - O legado" que foi "trending nas paradas" no YouTube desde postado em 29 março de 2012.


A pagina de Shavershian no Facebook teve uma sequência de 60.000 fãs antes de sua repentina partida. Em abril de 2012, The Daily Telegraph informou que a mesma página, que agora tem mais de 300.000 fãs, ainda continua a atrair um grande número de seguidores, quase um ano após seu falecimento .

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Aziz_Shavershian
http://www.dailytelegraph.com.au/news/sydney-news/bodybuilder-aziz-zyzz-shavershian-killed-by-heart-defect/story-e6freuzi-1226112713390
Próxima Postagem Postagem Anterior