Site Porta Curtas é um portal dedicado a exibição de curtas e longas metragens nacionais


Porta Curtas (portacurtas.org.br) é um portal dedicado à exibição e catalogação de curtas-metragens nacionais. Foi criado por Julio Worcman (Concepção e Direção Geral), Gabriela Dias (Coordenação do Desenvolvimento e Implementação) e Bruno Vianna (Aconselhamento técnico e curadoria inicial de filmes). Os filmes estão hospedados no Locaweb, um serviço de internet para hospedagem e banda de transmissão de conteúdo pela internet. O Porta Curtas é um projeto que visa não apenas trazer os melhores curtas-metragens brasileiros para a internet, mas também formar um painel representativo da produção nacional de curtas em termos de décadas, técnicas, tendências e elencos.



O Porta Curtas é pioneiro na Internet nacional, pois todos os curtas disponíveis são exibidos em sua forma original, sem cortes, e os direitos autorais dos criadores são sempre respeitados. Dessa forma, o site não permite o download do conteúdo. Desde seu início, em agosto de 2002, o Porta Curtas conta com o patrocínio da Petrobras. A principal diferença entre o Porta Curtas e os demais sites que exibem filmes é que o objetivo principal do projeto é promover os curtas também através de outros sites, garantindo assim uma difusão mais ampla. Possui mais de 240 usuários cadastrados com cerca de 110 mil visitas por mês.

Webmasters, editores e blogueiros podem escolher filmes que sejam adições interessantes ao conteúdo de seus sites e receber um link que permite que o curta seja exibido a partir deles. A disponibilização de links para outros sites é um serviço automático e gratuito para todos.

Festival Internacional de Curtas


De 23 a 31 de agosto acontece o 23º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, um dos maiores eventos dedicados ao curta-metragem no mundo. Quem escolhe os premiados são os internautas: são apresentados uma seleção exclusiva de 29 filmes da Mostra Brasil para assistir e votar, dizendo quantas estrelinhas eles merecem. Os três mais votados pelo público levam para casa o Prêmio Aquisição.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url