Vídeo: Bebê nasce com 1 (um) olho (Criança Ciclope)

bebê cíclope

No dia 03 de março de 2010 nasceu no bairro Nova Esperança, na cidade de Alenquer, no Estado do Pará, uma criança do sexo masculino com apenas 01(um) olho, sem nariz e 6 (seis) dedos no pé, mas viveu apenas 12 horas, enfermeiros e médicos disseram que a criança ainda chegou a chorar a madrugada inteira. O vídeo a seguir mostra a reportagem feita pela emissora local Ponta Negra de Santarém, afiliada do SBT (Programa Rota 5). Acredita-se ser o primeiro caso do Brasil:

CRIANÇA NASCE COM UM OLHO E MORRE EM SEGUIDA

A mãe Rosa de Sousa, de 54 anos, que mora na rua União, no bairro Nova Esperança, disse que teve uma gravidez normal. Ela informou que era seu décimo terceiro filho e que já havia sofrido quatro abortos espontâneos. Apesar da má formação, Rosa teve a criança de parto normal. Segundo Rosa, o parto do bebê com má formação foi normal, com a criança nascendo às cinco da tarde e falecendo cinco horas da manhã seguinte.


Segundo Rosa, em entrevista à imprensa local, as enfermeiras a alertaram sobre a deformidade do bebê antes de apresentá-lo. Ela relata que, ao colocar o bebê em seu peito, notou as deformidades nas mãos e nos pés. Uma das enfermeiras a tranquilizou, dizendo que não era para se assustar, pois o bebê havia nascido com defeitos. A criança teria chorado muito durante a noite e Rosa só o viu vivo no momento do parto. Ela afirma que o bebê "chorou muito à noite. Não morreu a meu lado. Só vi quando tive e agora".

Cliclopia

 

O médico Álvaro Duarte classificou o caso como raro, com índice de mortalidade de 100%. Segundo ele, a patologia, denominada ciclopia, faz com que a criança nasça com apenas um olho, geralmente no meio da testa. Duarte explica que a má formação é decorrente de uma anomalia no cromossomo 13, conhecida como síndrome do 13, que causa diversas anomalias graves. O médico citou ter acompanhado alguns casos que chamaram sua atenção pela gravidade.

Fontes: http://www.digitalnoticias.com.br/dn/modules/smartsection/item.php?itemid=507
http://www.folhadoprogresso.com.br/folha3br2/modules/news/article.php?storyid=1033
Próxima Postagem Postagem Anterior
8 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 20/03/2012, 17:34

    nossa sinistro meww karamba pobre do bb nasceu defeituoso tenho que dar graças a Deus que nasci bem tenho 12 anos adorei esse blog!

  • Anônimo
    Anônimo 18/12/2012, 21:22

    Tudo bem ser uma anomalia e tal, mas o reporter n precisava ficar flando "anormal, bem estranho" na frente do garoto morto, né... Quanta falta de profissionalismo!
    E a mãe? 12 filhos pra que, minha filha??? Não se abala pq perdeu o filho??
    Essa raça humana...

  • Unknown
    Unknown 16/11/2013, 21:14

    E ainda tem gente que acredita em Deus.acordem,insetos,somos nós e o Universo.

  • Unknown
    Unknown 12/01/2016, 17:16

    E o babê não tomava leite?... Porque não deram ele pra mãe amamentar?

  • Unknown
    Unknown 12/02/2016, 17:39

    essa anomalia afeta o nariz também, nascem sem nariz, por isso de não amamentar no peito da mãe, vai direto pra alimentação via sonda.

  • Unknown
    Unknown 12/02/2016, 17:39

    essa anomalia afeta o nariz também, nascem sem nariz, por isso de não amamentar no peito da mãe, vai direto pra alimentação via sonda.

  • LADYBLOG CITY
    LADYBLOG CITY 01/05/2016, 11:24

    essa criança vei ao mundo com uma funçao tentarem encontrar a resposta para a doença dela mas n encontraram

    • Anônimo
      Anônimo 16/08/2021, 10:56

      Isso não é doença seu analfabeto burro

Adicionar Comentário
comment url