sexta-feira, 2 de março de 2012

Sorteie.me - Como fazer sorteios no twitter



O Twitter foi o pioneiro nos sorteios automáticos e, por essa experiência, é também o que mais simplifica as promoções. Com o Sorteie.me, o primeiro passo é entrar no site do serviço e clicar em “Criar Sorteio”.
Você será direcionado para sua conta no Twitter, em que terá que autorizar a entrada na página. Vá em “Allow” para começar as configurações.



Agora você deve escolher qual será o mecanismo de sorteio: por retweets (através da cópia da frase ou do botão específico) ou entre seus seguidores. Se optar pela segunda alternativa, a tarefa é mais fácil: basta ir até a caixa “Sorteie entre seus seguidores”, colocar um numeral de 1 a 10 de quantos devem ser os ganhadores e clicar em “Sortear” para receber o resultado.

Para criar uma promoção por retweets (ou RTs), o processo é mais demorado. Escolha um link que, quando postado no Twitter, servirá como cadastro para a promoção. Ela pode ser um post em um blog ou site seu ou um endereço qualquer que tenha a ver com a promoção. O link deve passar também por um encurtador de URLs. O Sorteie.me resume o endereço através do kingo.to (através do botão “Encurtar”), mas qualquer serviço desses funciona com as promoções.


Agora você deve criar a frase que deve ser postada, como “Dê RT e concorra a um prêmio secreto”, seguida do link que você encurtou. Quando o prazo que você determinou acabar, volte até a página do Sorteie.me e preencha a caixa “Sorteie entre retuítes de um link”. Clique em “Sortear” e aguarde o resultado. Se você preferir, o PromoTweets também realiza um serviço similar.

Fonte: tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...