3 sites gratuitos para montar portfólios online


Colocar seus trabalhos na internet pode ser uma ótima ideia para torná-lo conhecido. Se você é ilustrador ou fotógrafo, melhor ainda. A rede é uma fonte de oportunidades, ainda mais para projetos que envolvam criação e autoria. Se benfeito, um portfólio online pode atingir vários clientes em potencial - e isso se refere mais à estrutura da pasta do que à qualidade dos trabalhos.
Quem não entende nada de construção de sites pararia por aí, mas existem vários serviços online que fazem o trabalho pesado do webdesign e permitem que suas habilidades fiquem expostas a todos na web. Veja a seguir alguns serviços que vão tirar seus trabalhos da escuridão do offline e que podem até lhe render um novo projeto.

Carbonmade 


Como funciona: O serviço tem um sistema fácil de usar para fazer upload dos trabalhos. Basta seguir as instruções rápidas e clicar nos botões grandes para criar o portfólio. A página trará apenas as informações essenciais do projeto, que pode ser dividido em pastas e receber palavras-chave e descrições. O site também aceita vídeos.

Por que sim: Além de exibir somente o que interessa, as páginas não demoram a carregar. Isso favorece um cliente que tem de garimpar vários portfólios para achar o quer.

Por que não: A versão gratuita só permite exibir 35 imagens — e nada de vídeos.
http://carbonmade.com/
Behance 


Como funciona: O site disponibiliza espaço para publicar o portfólio e tem uma rede social, com direito a botões “curtir” e “seguir”. Tem lugar para quem cria, quem contrata e até para quem quer apenas ver as imagens. Não há limite de número para as publicações.

Por que sim: Além de ser totalmente gratuito, o serviço permite aumentar a rede de contatos rapidamente.

Por que não: Para publicar o portfólio é preciso receber um convite. Ele é cedido pelos administradores do site mediante uma avaliação do seu trabalho. Também há limite no tamanho dos arquivos.
http://behance.net/
deviantArt


Como funciona: Misto de blog com galeria de imagens, esse serviço online permite que os trabalhos publicados recebam comentários, estrelas de favorito, participem de estatísticas e sejam compartilhados rapidamente com várias pessoas que visitam o site. É possível ainda colocar itens à venda e imagens em alta resolução prontas para o download.

Por que sim: Com mais de dez anos de existência, o endereço possui uma comunidade bem grande, formada por criadores e artistas de várias áreas de atuação.

Por que não: O design do site pouco se renovou durante todo esse tempo. Lembra muito os fóruns que já tiveram seus dias de fama na internet.

Fonte: http://info.abril.com.br/dicas/sites/webdesign/monte-um-portfolio-na-web-com-seus-trabalhos.shtml
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url