Ultraviolet (uvvu.com): Plataforma de conteúdo digital


UltraViolet é uma plataforma de filmes online e em nuvem que vem sendo desenvolvida há 3 anos. Com o uvvu, o cliente compra o conteúdo e assiste-o de qualquer lugar ou em qualquer dispositivo, seja a partir de seu tablet, SmartTV ou smartphone. Isso porque todo o conteúdo fica armazenado na "nuvem" (servidores da empresa que podem ser acessados a todo momento).

Como funciona

O usuário precisa ter uma conta no serviço. Ao comprar um título, ele é disponibilizado automaticamente, e na íntegra, dentro da lista de conteúdos daquela pessoa. A partir de então, é possível assistir imediatamente, via streaming, ou então fazer o download para o dispositivo que quiser.

Pontos positivos


Os usuários da Apple já conseguiam baixar conteúdo do iTunes e acessá-los no iPad, iPod, iPhone, Apple TV etc, mas o compartilhamento com gadgets que não fazem parte do ecossistema da maçã é um pouco mais complicado. O UltraViolet promete acabar com isso e quebrar as barreiras impostas pela turma de Steve Jobs. Outro ponto positivo do UltraViolet é que ele conta com o apoio das principais produtoras e distribuidoras americanas, com exceção da Disney.

Ponto negativo

Mas nem tudo é perfeito: atualmente, para ter acesso ao conteúdo do UltraViolet, é necessário que os dispositivos sejam compatíveis com o app do Flixter, site que possui criticas e indicações de longas. Mas, em breve, outras parcerias devem ser firmadas, ampliando a lista dos gadgets contemplados.

O UltraViolet já começa a oferecer seus primeiros títulos em outubro, produzidos para se assistir on line ou ser baixados em diversos aparelhos conectados a rede. Eles estão de olho, claro, nas compras de fim de ano. Entre as produções que serão oferecidas já figuram os recentes Amizade Colorida e Os Smurfs.



Fontes: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/ultraviolet_a_resposta_de_hollywood_para_enfrentar_a_itunes_store
http://www.adorocinema.com/cinenews/hollywood-declara-guerra-ao-aluguel-de-filmesr-8054/
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url