segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A cena de filme mais triste do cinema, segundo cientistas

Segundo pesquisadores da Universidade da Califórnia (EUA), a cena mais triste da história do cinema é de “O Campeão”, de 1979. No clímax do filme, a história de um ex-boxeador que tenta voltar aos ringues, o protagonista morre na frente do filho de 9 anos – “campeão, acorde!”, suplica o garotinho, às lágrimas.

Cena - Filme O Campeão, (The Champ) 79 .. Final
download vídeo - 1 - 2 - 3

Os pesquisadores, Robert Levenson e James Gross, passaram anos avaliando mais de 250 filmes. Eventualmente, selecionaram 78 trechos e colocaram cerca de 500 voluntários para assistí-los, observando as emoções que cada cena causava. Os resultados do trabalho, uma lista de 16 trechos capazes de estimular emoções específicas (como nojo, raiva ou tristeza), foram publicados em 1995. E, na hora de fazer o povo se debulhar em lágrimas, a escolha mais eficiente era a cena de dois minutos e 51 segundos em que o garotinho T.J. (interpretado pelo ator-mirim Ricky Schroder) chora sobre o corpo do pai morto.

5 comentários:

  1. Olá meu amigo,primeiramente venho desejar um feliz aniversário,kkk...meio atrasado mas o que vale é a intenção!
    Meu amigo esse trecho do filme é comovente,confesso que lágrimas correram na minha face me lembrou de um momento marcante,perdi um irmão com 33 anos,seu filho com apenas 11 anos de idade se abraçou nele com tamanho desespero que nunca mais vou esquecer da cena,nesses datas marcantes sem o seu pai deve ser muito triste para ele!
    Valeuuu...
    Adorei seu post e o tema abordado!
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Muito emocionante mesmo!!...incrivel...vlwlw.adorei seu blog.!!

    ResponderExcluir
  3. foi a cena mais emocionante da minha vida

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse filme no cinema...Todo mundo desabando em lágrimas....outra parte bem triste tbm, é qdo o menino diz o que ganhou de aniversário do padastro(não me recordo o que,mas era um presente caro) e o pai tinha comprado apenas um urso de pelúcia, e o pai com vergonha, joga o urso fora, sem ele ver...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...