sábado, 13 de agosto de 2011

Blog Notícias Globais - Um portal que rechaça a realidade dos fatos

noticias globais

O blog Notícias Globais, "é um site de notícias falsas, que não são verdadeiras. As notícias publicadas neste site não condizem com a realidade e não devem ser levadas a sério. O objetivo deste site é apenas entreter os seus leitores desocupados. Para o seu próprio bem, não acredite em tudo que vê na internet! Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.", diz o blog semelhante ao Diário de Barrelas.

Notícia falsa engana a todos

Notícia retirada do portal Terra dia 01 de julho de 2010:

"Uma brincadeira publicada por um blog de humor no último dia 22 está dando o que falar na internet. O site, intitulado Notícias Globais, postou uma notícia falsa dizendo que o PSDB entrou com um pedido junto ao TSE para que fosse proibida a execução da música Eu gosto é de mulher, da banda Ultraje a Rigor, durante o período de campanha eleitoral.
A música, lançada em 1987, tem um verso que diz 'Mulher dona-de-casa, mulher pra presidente' e, de acordo com o post, faria propaganda para a candidata Dilma Rousseff.
Nesta quarta-feira (30), oito dias depois da publicação original, a brincadeira foi reproduzida por um blog mantido por apoiadores da pré-candidata.

Desde então, a notícia falsa se popularizou: foi replicada por diversos sites e citada em serviços como o Twitter.

O vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, utilizou seu perfil no microblog para esclarecer que o post que originou a polêmica era falso, e rebateu as acusações dos internautas de que estaria fazendo campanha para a petista.

O músico chegou a postar na rede social uma imagem do comentário que deixou no blog negando a veracidade da informação. O comentário não foi aprovado e Roger relatou que continua sendo procurado por jornalistas em busca da opinião do cantor sobre a suposta proibição.
'Vou poupar o jornal do vexame. Mas me ligaram há pouco para saber o que eu achava da 'proibição' do PSDB à minha música. Tá feia a coisa...',
postou."

A notícia falsa pegou o blog Kibeloco e o site Jusbrasil (notícia removida). O blog foi notícia no portal Terra, Band, Folha de SP, MidiaMax e até no blog da Dilma.

Vale a pena ler


Um comentário:

  1. Amigo, obrigado pela notícia. É com grande satisfação e orgulho que a nossa equipe procura produzir sempre reportagens de ótima qualidade!

    Obrigado,
    Redação - Notícias Globais

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...