PAPP - Partido Anti-PowerPoint


Começou na Suíça um movimento a fim de acabar com as apresentações em softwares como o PowerPoint, da Microsoft. De acordo com o partido criado, este tipo de apresentação está tendo um impacto bastante negativo na economia do país e do mundo, e eles pedem a volta da utilização de cartazes de papel.
Chega de Slides!


O Anti-PowerPoint Party (anti-powerpoint-party.com), ou o Partido Anti-PowerPoint (PAPP), acredita que a utilização de softwares deste tipo prejudicam a economia, não apenas da Suíça, mas do mundo todo. Vale destacar apenas que o grupo deixa claro que a “luta” não é contra o PowerPoint, apenas, mas sim contra todo e qualquer software de apresentações.
O PAPP espera representar os interesses de 500 mil suíços e também de mais de 250 milhões de pessoas do mundo todo. Estes interesses estão relacionados com os prejuízos, tanto econômicos quanto de produtividade, do uso de softwares de apresentação.

Por que o fim do powerpoint?


O partido acredita que as apresentações em PowerPoint causam desmotivação nas pessoas, diminuindo sua participação e atenção, o que gera perdas econômicas. Um cálculo do PAPP indica que o mundo já perdeu mais de € 350 bilhões, ou cerca de R$ 750 bilhões.

A questão do PowerPoint


O próprio partido afirma que a sua intenção é levar a “questão do PowerPoint” para o mundo todo. De acordo com o grupo, o uso de softwares deste tipo transforma as apresentações em “coisas chatas”, que as pessoas não vêm a hora de acabar. O PAPP pretende propor um referendo para a proibição do uso do PowerPoint, entretanto, não para necessariamente proibir seu uso, mas apenas para levar a questão à atenção da população.

Voltando aos velhos cartazes de papel
Da mesma forma, a ideia não é acabar com o software, mas apenas com as restrições (de empresas e escolas, por exemplo) ao uso de outros meios, como cartazes de papel ou mesmo as velhas e eficientes transparências. O PAPP defende o uso dos cartazes, afirmando que eles têm um potencial muito maior de prender a atenção.

Ambição
Outro fato interessante é que o PAPP espera ser o quarto maior partido do país, passando os sociais democratas, que hoje contam com cerca de 33 mil partidários. Atualmente, porém, os partidários contra o PowerPoint são apenas 212. A ideia é já participar das eleições de 23 de outubro de 2011, buscando conseguir pelo menos alguma cadeira no parlamento suíço.

Fonte: http://dpavani.geek.com.br/posts/16614-movimento-na-suica-cria-o-partido-anti-powerpoint-e-pede-o-fim-do-uso-do-software-no-mundo
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url