O que aconteceu com o Humor Tadela?



Criado em 1995, o Humor Tadela fechou. O site de humor é um dos pioneiros na web brasileira. O criador, Sergio Batista, de 50 anos, só havia twittado um “It´s over” (acabou) para explicar o motivo. Em entrevista ao blog do Rodrigo Martins, do Estadão, ele coloca tudo em pratos limpos: faltou dinheiro.



A crise, diz, vem desde o início: o estouro da bolha da internet, em 2000, reduziu o número de funcionários de 21 para três. Em 2008, uma invasão hacker deixou o site por três meses fora do ar e a audiência caiu. Daí veio uma dívida enorme no banco, “capaz de atravessar algumas gerações”. “Depois de perder muito dinheiro com esse negócio, resolvi fechar e tentar fazer alguma coisa mais lucrativa.”

Na entrevista, Batista conta que venderá a marca Humor Tadela para pagar funcionários, reclama da falta dinheiro para publicidade na internet, opina que a nova geração do humor na internet dificilmente irá sobreviver “por falta de receita” e diz que é “pouco provável” que os arquivos de piadas do Humor Tadela voltem para a rede. Leia a entrevista completa aqui.

Curiosidade: Em 2004, Batista publicou o livro “Pão com Humor Tadela”, onde reuniu uma série de piadas do site.

Nostalgie

Alguns vídeos do acervo do Humor Tadela você encontra disponível no Youtube. Basta uma simples procura e você poderá rever as piadas, paródias, críticas do que foi um dos maiores sites de humor da América Latina.
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • BB
    BB 20/09/2011, 20:01

    Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 21/09 às 16:30 hs.

    Abraços cordiais.

Adicionar Comentário
comment url