The Mountain: lindo vídeo em timelapse mostra árvores, montanhas, estrelas e um pedaço na nossa Via Láctea

O fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd captou as imagens da evolução da Via Láctea no céu em diversas fases do dia, a partir do topo da montanha mais alta em Espanha, El Teide, nas ilhas Canárias.  Assista abaixo:

The Mountain

Para a realização do trabalho o fotógrafo gravou imagens ao longo de 170 horas regisrtando a evolução da paisagem local a uma altitude de 3.718 metros. Ao longo de uma semana Terje Sorgjerd permaneceu na montanha e dormiu menos de dez horas. Enfrentou algumas adversidades como uma tempestade de areia vinda do deserto do Sahara, fato que não impediu que o fotógrafo captasse com sua câmara a luz das estrelas por trás das nuvens de poeira. Terje disse à BBC Brasil: “O local é uma das minhas ilhas favoritas, com uma variedade fantástica de natureza e paisagens. Sabia que se conseguisse reunir estas imagens seria uma fonte de inspiração para todos.” Em menos de um mês, o vídeo A Montanha já foi visto por mais de 8 milhões de pessoas nos sites Vimeo e YouTube.  









Fonte: http://www.boasnoticias.pt/noticias_Evolu%C3%A7%C3%A3o-da-Via-L%C3%A1ctea-nos-c%C3%A9us-ib%C3%A9ricos_6557.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 17/06/2011, 21:52

    Olá meu amigo assisti o vídeo e que lindas imagens,fiquei vislumbrado olhando e observando cada detalhe e movimento das imagens,é claro que não me contentei em olhar uma só vez,rsrsrs...
    valeuuu...
    Abçss!!

Adicionar Comentário
comment url