10 razões para você NÃO acreditar na Bíblia


O conteúdo abaixo, bastante controverso e de autoria desconhecida, também encontra-se em vários sites e blogs. Abaixo, o conteúdo copiado e colado que recebi por email:

"10 razões para você não acreditar na Bíblia

Quando um fiel é questionado de onde vem a autoridade da Bíblia a primeira reação é citar a própria bíblia em um argumento circular de pouco valor. Mas esse é um questionamento importante, pois se for derrubado todo o castelo de cartas cai por terra. Terá a Bíblia uma origem sobrenatural? Ela é confiável em tudo o que diz? Ela aborda mesmo todos os aspectos da vida humana? E finalmente, deve ser levada em consideração como um guia a ser respeitado mesmo por aqueles que sequer acreditam em sua mitologia? Bom, aqui as respostas a todas estas perguntas, em ordem: Não. Não. Não. E sob luz das respostas anteriores: Não. Como posso ser tão enfático nestas negativas? Permita-me que eu explique. Estas são as 10 razões porque você não deveria acreditar na Bíblia:

 

1 - Contradições: Uma contradição é o que acontece quando duas ou mais afirmações são incompatíveis. A Bíblia está repleta de contradições e elas começam logo no primeiro capítulo de Gênese onde encontramos duas histórias sobre a criação que contradizem uma a outra, tanto na ordem dos acontecimentos como na maneira como as coisas são criadas.

 

2 - Duplicatas: Semelhante a contradição, porém mais sutis. Trata-se da repetição de uma mesma história na qual os personagens ou a ênfase são diferentes. Exemplos de versões conflitantes incluem os dois grupos de mandamentos, os três patriarcas prostituindo suas esposas e o censo dos Israelitas feito por Davi. De fato, é difícil encontrar uma única história da Bíblia que não venha em diferentes versões. Tais narrativas duplicadas e levemente diferentes colocam em dúvida a autenticidade das histórias assim como sua origem.

 

3 - Exageros: Parece que os autores da Bíblia não se satisfazem em contar uma história. O exagero chega a ser lugar comum e não raro toca o absurdo. Por exemplo, ao descrever uma enchente, é dito que ela foi tão grande que o topo da mais alta montanha ficou submerso. Enquanto uma inundação pode ser geologicamente identificada, não existe qualquer razão para uma pessoa sensata acreditar em algo de tão grande escala. 

4 - Ciência: A Bíblia vai na contramão de praticamente todos os ramos da ciência. Ela afirma que os humanos e outros animais foram criados da maneira como são hoje. A Biologia ensina que evoluímos no percorrer de milhões de anos. A Bíblia afirma que a terra tem apenas alguns milhares de anos. A geologia demonstra que temos mais de bilhões de anos nas costas. Arqueologia e Antropologia por fim, riscam e corrigem uma a uma as narrativas bíblicas como a Arca de Noé e o Colapso de Jericó.

 

A Bíblia descreve a terra em termos da idade do bronze: um circulo chato, coberto por um domo, estacionário, estacionário no centro do universo que se move ao seu redor. Com o perdão do trocadilho ela está redondamente enganada. Qualquer criança bem informada sabe hoje que a terra é ovalada, rotaciona em seu próprio eixo, é orbitada por um satélite natural que chamamos de lia e órbita o sol, que também é rodeado por outros planetas com seus próprios satélites. Nosso sistema solar faz parte da Via Láctea que é apenas uma galáxia entre tantas outras no universo. 

5 - História: A Bíblia também não possui qualquer respaldo histórico uma vez que frequentemente, conta histórias sobre as quais não existem quaisquer provas concretas. Talvez a maior delas seja a lenda do êxodo do Egito. Não é uma questão de não ter sido exatamente assim. Simplesmente nunca aconteceu. O mesmo ocorre com a história de Ester. E não apenas isso como muitas vezes conta a história de civilizações vizinhas de modo equivocado, como quando credita a Dario a conquista da Babilônia, quando de fato tratou-se de Ciro, da Pérsia. 

6 - Crueldade: A Bíblia não deveria ser lida para crianças. Suas páginas estão repletas de crueldade de todo o tipo. Da execução de vítimas de estupro ao genocídio de etnias inteiras. Do apoio a escravidão ao mal trato de animais. Em muitos casos a violência não apenas não é combatida como é ordenada pelos autores. E de todos os problemas éticos da Bíblia, é o cristianismo que aponta a maior das injustiças ao amaldiçoar toda a humanidade pelos atos de rebeldia de dois indivíduos. É um princípio básico de justiça que o inocente não será punido pelos erros do culpado. Nenhum ser racional preocupado com a justiça pune um inocente pelos crimes ( reais ou imaginários) de outra pessoa. O deus bíblico continuamente quebra este princípio e vez após vez pune um inocente pelos pecados de outros. De fato isso é tão presente que toda a religião judaico-cristã está baseada na idéia de expiação dos culpados pelo sangue dos inocentes. 

7 - Anonimato: Apesar dos nomes legados pela tradição religiosa, ninguém sabe direito quem escreveu a maior parte dos textos bíblicos. Isso se aplica tanto ao antigo como ao novo testamento. também não sabemos nada sobre quando foram escritos e tudo sobre sua origem vem na verdade dos melhores "palpites" dos acadêmicos e historiadores. Se tivéssemos cinco estudiosos da bíblia em uma sala, teríamos sete opiniões diferentes sobre a autoria de cada livro. Para cada "Moisés jamais escreveu isso" existe um "Claro que não, foi Araão que escreveu" e um "Ambos estão errados foi Jacó que escreveu e mais um "Que absurdo foi Moisés que escreveu sim senhor." As apostas continuam e ninguém obviamente apresente qualquer prova. 

8 - Absurdos: A bíblia promove uma visão completamente estranha de como entender o universo e as coisas que existem nele. Este mundo mágico inclue cobras falantes, mulas falantes, uma fruta que faz você ficar esperto, dedos flutuantes escrevendo em muros, uma árvore que deixa você imortal, comida caindo do céu, cajados virando serpentes, água virando sangue, pessoas voltando dos mortos, o sol parando por horas, bruxas lendo o futuro, anjos dormindo com humanas, pessoas que passam dias no estomago de uma baleia, virgens dando a luz e incontáveis aparições de anjos e demônios. Fascinante, sem dúvida uma literatura fantástica. Mas obviamente uma ficção. 

9 - Concorrência: A Bíblia não é o único livro que reivindica ser a palavra de um deus, e é na verdade apenas uma entre muitos outras obras, como por exemplo o Alcorão, o Livro Egípcio dos Mortos, O Vedas, O Bhagavtah Guita, o Adi Granth, o Purvas, o Livro de Mórmon entre outros. Sem exceção todos os argumentos utilizados pelos defensores da bíblia pode também ser usado por estes outros livros e muitas vezes com ainda mais autoridade. Acreditar em todos seria um contra-senso. Acreditar em um uma ingenuidade.

 

10 - Versões: A Bíblia que conhecemos pode ainda ser encontrada em tanta versões que um buscador sincero inevitavelmente acabará sinceramente perdido. Existem várias versões, os Judeus tem suas versões do Antigo testamento, Católicos tem sua Bíblia, Protestantes tem a sua. Os Testemunhas de Jeová também tem a sua própria e todos clamam que estão com a única edição confiável. E mesmo destas versões existem incontáveis traduções, cada uma com a ênfase desejada pelo grupo que a promove.

Conclusão



Existe ainda muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada, e talvez uma que deva ser mencionada é o comportamento alienante, perigoso, violento e intolerante daqueles que acreditam nesse livro cegamente. Se pelos frutos conhecemos a árvore, as pessoas que se alimentaram aqui estão passando mal. Os versículos da Bíblia têm sido usados para justificar mutilação física, xenofobia, homofobia, machismo, racismo, guerra e perseguição política e religiosa. Não apenas isso como é usada para justificar a restrição a muitas coisas, desde pequenos prazeres inofensivos até cuidados médicos a crianças que sofrem com a religião dos pais. "
Próxima Postagem Postagem Anterior
54 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 29/06/2011, 22:20

    Gostei do texto. Eu acredito em Deus, e sou católica, mas não acredito cegamente na Bíblia. Acho um livro fascinante, mas infelizmente, tem muita mentira.

    • Jr. Lima
      Jr. Lima 19/02/2012, 04:25

      Desejo contextar somente a seguinte declaração de Vivian:
      Tem muita mentira ( Falta estudar Teologia ) Onde estão as muitas mentiras indique uma para analisarmos, se esta mentira que você encontrou, é real ou provém de distorções de conteúdo biblico. Geralmente uma análise falha e sem uso da herminêutica.Querida internalta, não afirme o que vc não tem pleno domínio de conhecimento!

    • Fabio
      Fabio 04/04/2012, 20:52

      Internalta? (Falta estudar Língua Portuguesa) Internauta. O que vc usa como desculpa, análise falha, é justamente o que o texto coloca como a desculpa de todas religiões para aqueles que não acreditam na bíblia. RESPEITO.

    • Fabio
      Fabio 04/04/2012, 20:55

      Contextar (Falta estudar Língua Portuguesa) contestar. Não escreva o que vc não tem pleno domínio de conhecimento!

    • Anônimo
      Anônimo 03/07/2012, 22:55

      Vivian Kovak se você diz que a biblia é uma mentira você nao confia no seu Deus, e sua religiao é baseada na biblia.

    • Thoni Ruffolo
      Thoni Ruffolo 06/01/2013, 13:37

      Parabéns! Não acreditando na bíblia já é alguma coisa positiva.

    • Anônimo
      Anônimo 13/03/2015, 10:21

      A Biblia ela é foi feita por homens expirados por Deus, o unico jeito de entender a Biblia é com o Espirito Santo de Deus.
      Só existe esse caminho para entender a Biblia.
      Ela mesmo se explica quando vc sta debaixo do Espirito Santo. Tem versiculos que de um para o outro se passa 10 ou até 500 anos.
      Somente com o Espirito Santo de Deus da para entender a Biblia.

  • Beth Muniz
    Beth Muniz 30/06/2011, 16:01

    Texto interessante e bom para reflexão, especialmente ao que se refere ao item 07.
    Como não tenho religião definida, não me oriento por dogmas.
    Mas, não questiono a fé alheia, desde que esta fé não cause danos ao ser humano.
    um abraço.
    Um abraço.

    • Anônimo
      Anônimo 30/01/2012, 21:12

      ele falou no 6 de violencia que as paginas da biblia mostra... então eu digo pra ele não sai na rua com o teu filho?

  • Anônimo
    Anônimo 21/07/2011, 10:36

    Acho que para dizer da bíblia, primeiramente deve-se estuda-la, essas dez verdades deste blog, não tem coerência, algumas por exemplo: não esclarece a intenção de Deus para o homem e a mulher, a respeito de utilizar o livre arbítrio. Outra que nem mesmo a Ciência tem respaldo de verdades, se evoluímos, o que seríamos hoje: Ogros, Macacos Espaciais?.
    A Bíblia tem a dose correta para corrigir desde a forma mais amorosa até a mais rígida o caráter de um ser humano e de uma sociedade.
    Toda receita deve ter seu têmpero, o homem deve saber usar a sua liberdade, enchergando as consequencias de seus limites, como o roubo, o homossexualismo, o adultério, ganância e entre outros.
    Outro fator é a Bíblia ser sincera em relatar que "homens de Deus" também erraram, se arrependeram. e ainda mostra que o maior valor do ser humano é a intenção do coração.

    Entendam e não permitam que o Diabo vos enganem, distorcendo a Palavra de Deus: pois a própria Blíblia relata sobre pessoas que não acreditam …

  • Flavio Machado
    Flavio Machado 24/07/2011, 00:44

    Achar que a bíblia ou qualquer religião não possui erros é uma tolice. Mais creditar a ciência tanta confiança é um erro maior ainda.A ciência diz que o universo se iniciou no Big Bang, uma teoria que simplesmente infringi todas as leis da física. E é claro que não ter plena fé na bíblia não é motivo para não acreditar em deus.
    Oque devemos realmente entender é que não devemos esperar que deus faça por nós oque podemos fazer por nós mesmos. O mundo é oque é por causa de nossas escolhas não por causa do Diabo.

  • albpqs
    albpqs 18/08/2011, 22:58

    cara colega kovac se você se diz que não acredita no que diz a biblia que é a palavra de Deus para o homem então você pode ser qualquer outra coisa nmenos catolica... pois quem não acredita na biblia que a palavra de Deus então está duvidando dele também...e Deus Não Mente...

  • Anônimo
    Anônimo 24/09/2011, 14:14

    cambada de malucos!!!
    fikam blasfemando contra o DEUS Todo Poderoso!
    Ele é o Deus do impossivel, faz o q Ele quer,como Ele quer!
    e a prova + clara do Seu Poder e vc's estarem vivos e respirando, é Ele q os mantem d pé!
    eu Te louvo meu SENHOR e acredito q tu és o DEUS do Impossivel

  • Anônimo
    Anônimo 27/09/2011, 18:51

    Muito idiota mesmo...
    Nao merece nem comentario

    • Anônimo
      Anônimo 04/04/2012, 20:57

      Se não merece comentário, porquê comentou?
      Acho que o idiota aqui é vc!

  • Anônimo
    Anônimo 02/10/2011, 17:43

    Gostei do texto sitado aqui.
    Irmao Edu,ate certo ponto vc esta correto,pois a propria Biblia nos orienta que,a letra mata.
    No basta simplesmente decorar a Biblia.
    O ponto que quero mostrar e que,o Espirito Santo de Deus que nos revela o que Deus nos quer dizer.
    A Biblia nao se contra diz,sao fatos sitados vistos de pontos de vista de pessoas diferentes.
    Edu,leia a Palavr com,temor,respeito,e vc entendera muita coisa.
    Muito obrigado,que a Paz seja com todos.

  • Anônimo
    Anônimo 02/10/2011, 17:44

    Gostei do texto sitado aqui.
    Irmao Edu,ate certo ponto vc esta correto,pois a propria Biblia nos orienta que,a letra mata.
    No basta simplesmente decorar a Biblia.
    O ponto que quero mostrar e que,o Espirito Santo de Deus que nos revela o que Deus nos quer dizer.
    A Biblia nao se contra diz,sao fatos sitados vistos de pontos de vista de pessoas diferentes.
    Edu,leia a Palavr com,temor,respeito,e vc entendera muita coisa.
    Muito obrigado,que a Paz seja com todos.

  • Anônimo
    Anônimo 02/10/2011, 17:45

    Gostei do texto sitado aqui.
    Irmao Edu,ate certo ponto vc esta correto,pois a propria Biblia nos orienta que,a letra mata.
    No basta simplesmente decorar a Biblia.
    O ponto que quero mostrar e que,o Espirito Santo de Deus que nos revela o que Deus nos quer dizer.
    A Biblia nao se contra diz,sao fatos sitados vistos de pontos de vista de pessoas diferentes.
    Edu,leia a Palavr com,temor,respeito,e vc entendera muita coisa.
    Muito obrigado,que a Paz seja com todos.

  • Anônimo
    Anônimo 25/10/2011, 09:49

    Caros amigos, se alguém tem dúvida da bíblia ou de Deus, faça um teste e depois poste aqui.
    Va para o seu quarto sozinho, apague as luzes, e reflita em sua vida, recorde sua infancia, os livramentos, em seguida, dobre seus joelhos no pé da cama, e fale com convicção de que Deus e mais ninguém esta te ouvindo, converse com ele, diga que você não acredita nele, diga que não o conhesse, diga que não concorda com muitas coisas, desabafe, fale tudo.

    Em seguida levante e poste aqui qual foi sua sensação, você pode ter certeza, que se você fizer isso com sinceridade, sem deboche, más realmente procurando respostas para várias questões, você vai abrir o seu entendimento, Pois não se pode entender a fé, más sim tela consigo.A fé é oque faz você conseguir mudar o seu carater, mesmo que muitos julguem que em certas religiões existem muitos "ex" (ex-bandido)você pode ter a maior certeza do mundo, que os que vencem, não são lembrados porque carregam consigo a humildade e não ficam por ai …

  • Anônimo
    Anônimo 25/10/2011, 10:03

    Sou cristão e quando vi o blog, entrei entusiasmado para ver quais seriam as objeções impostas a respeito da bíblia e fiquei decepsionado, pois a criatividade foi grande, porém sem base nenhuma, são comentários (com todo o respeito) "tolos" de alguém que quer explicar algo que não conhece, sendo que hojê as teorias da ciência que dizem respeito a origem do planeta, continuam sendo teoria, e as coisas contidas na bíblia, estão sendo comprovadas, dia após dia, uma delas, é a da arca de noé, para quem não acreditava na altura das águas, segue um vídeo onde pesquisadores encontram a arca de noé encalhada em cima de um monte, http://www.youtube.com/watch?v=Srp9Tqnoh2M

    Abraço,

  • Anônimo
    Anônimo 21/11/2011, 00:05

    100 motivos para não acraditar na BIBLIA;
    1.vc não crer que Deus inspirou o homem para escreve-la,para nos orientar do INIMIGO QUE QUER QUE VC REALMENTE NÃO CREIA EM NADA.
    2.Quando vc a lê seu coração se enche de algo inesplicavel, antes disso ele continua vazio.
    3.O senhor Jesus inspira todos a queles que a lê com fé (creia)
    4.Não deixe que o homem, inspirado pelo adversário o convença da não crer no evangelho,
    enfim EU VIVO "SEM" MOTIVOS PARA NÃO CRER NA BÍBLIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Anônimo
      Anônimo 29/07/2012, 16:53

      Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
      Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
      1 Samuel 15:2-3
      COMO É EVANGÉLICO!!!

    • Anônimo
      Anônimo 29/07/2012, 16:54

      Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não
      é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a
      apedrejarão até a morte.
      - Deuteronômio 22:20-21
      COMO É EVANGÉLICO!!!

  • moraes
    moraes 07/12/2011, 19:18

    racas de viboras .isto jesus falou aos que condenam a si mesmos ... ele disse que muintos serao enganados por causa de meu nome muintos usam a biblia como arma letal a mente umana .mas a biblia e perfeita e teus argumentos sao so pra chamar atencao.voce diz isto porque nao conhece deus....

    • Anônimo
      Anônimo 29/07/2012, 16:52

      Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito.
      Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.
      1 Samuel 15:2-3
      COMO É EVANGÉLICO!!!

    • Anônimo
      Anônimo 29/07/2012, 16:55

      Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.
      Oséias 13:16
      COMO É EVANGÉLICO!!!

  • sousa
    sousa 28/12/2011, 18:28

    Bem meu querido edu creio que a maioria dos comentários te responderam, mas eu gostaria também de me manisfestar. Não sei se você é uma pessoa que desconhece o evangelho e o poder de Deus ou uma pessoa inspirada e usada pelo inimigo de nossas almas mas independente do que você seja saiba de uma coisa Deus te ama e quer te fazer conhece-lo de uma unica oportunidade a Ele e vera a mudança começar a acontecer em sua vida. Passe a ler a bíblia com amor e sinceridade e tenha certeza de uma coisa passará a acreditar na bíblia e principalmente em Deus que foi quem te criou e te ama acima de tudo seja qual for sua opinião a respeito Dele.Deus te abençoe e te vejo por ai pregando o evangelho e compartilhando as verdades da bíblia sagrada.

  • Anônimo
    Anônimo 03/01/2012, 20:02

    Quando Jesus fala da parábola do rico e de Lázaro. Ele fala que no final, o rico pede para que o pai Abraão, envie Lázaro a Terra para falar aos seus. Para que se arrependam e sejam salvos. Porém o pai Abraão, o avisa que na Terra têm os Salmos e os Profetas. E ainda diz mais, que os ouça. Você que enumera dez motivos para não se crer na Bíblia. Dou-te apenas um: o próprio Cristo ao falar dos Salmos e dos Profetas nesta parábola, está falando da própria Bíblia. Vaticinando-a e autenticando-a. Aí, você pode dizer. - É mas eu não creio nem na Bíblia nem em Jesus!. Só que tudo o que a Bíblias diz, como exemplo quero citar os tsunamis e terremotos destruidores e devastadores. Inclusive até mesmo os comportamentos humanos mais recentes como filhos contra pai, pais contra filhos, crianças sendo jogadas na lata de lixo, crianças de dez anos atirando na professora e comentendo suicidio, ewtc! etc! você vai ver que realmente deve-se crer na Bíblia.

    • Anônimo
      Anônimo 29/07/2012, 16:57

      Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.
      Oséias 13:16
      COMO É EVANGÉLICO!!!

  • pastor Ademir
    pastor Ademir 13/01/2012, 07:49

    Extremamente infeliz e primário é esse seu comentário, meu rapaz; digno de pena as bases que usaste. Perdeu seu tempo!!!!!

  • Anônimo
    Anônimo 16/01/2012, 00:13

    Ui, agora que ele sabe tudo ele vai mudar o mundo!! ¬¬


    cara, seus argumentos de 5 a 10 linhas aí não são novidades... o que faltou foi conhecimento e estudo bíblico sobre:

    CONTEXTO HISTÓRICO
    DISPENSAÇÕES
    AUTORES
    CITAÇÕES
    PROPÓSITOS DIVINOS
    ETC...

    Você pode até confundir ou influenciar um leigo no assunto, mas se a pessoa tiver pelo menos um pouco de conhecimento, essas suas 10 afirmações aí caem por terra uma a uma...

    engraçado é quem dá crédito a um texto assim baseado no achismo...

    luiz_marvin@hotmail.com
    é meu e-mail...

    • Anônimo
      Anônimo 29/07/2012, 16:58

      Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.
      Oséias 13:16
      COMO É EVANGÉLICO!!!

    • Anônimo
      Anônimo 29/07/2012, 16:58

      Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não
      é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a
      apedrejarão até a morte.
      - Deuteronômio 22:20-21
      COMO É EVANGÉLICO!!!

  • Anônimo
    Anônimo 30/01/2012, 21:14

    ou não ligue a tv

  • Jr. Lima
    Jr. Lima 19/02/2012, 03:24

    VIVEMOS NUM PAIS ONDE HÁ LIBERDADE DE EXPRESSÃO, GARANTIDO POR LEI.
    SE O AUTOR TENTOU EXPOR 10 RAZÕES PARA NÃO SE ACREDITAR NA BIBLIA, EU PODERIA APRESENTAR 10 RAZÕES PARA SE ACREDITAR NA BIBLIA. VC É LIVRE PARA ACREDITAR OU NÃO ACREDITAR, ACEITAR OU NÃO ACEITAR; EM TUDO PORÉM DEVE HAVER FUNDAMENTO. CRER OU NÃO CRER, EIS A QUESTÃO! EU CREIO POR CONVICÇÕES DE FÉ E EXPERIÊNCIA. DEUS É DEUS E A BIBLIA É O QUE ELA REALMENTE É (A PALAVRA DE DEUS) O RESTO É CONVERSA FIADA!

    • Anônimo
      Anônimo 29/07/2012, 17:00

      Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não
      é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a
      apedrejarão até a morte.
      - Deuteronômio 22:20-21
      COMO É EVANGÉLICO!!!

  • Rodrigo Maciel
    Rodrigo Maciel 27/03/2012, 00:51

    BOM.... MUITAS VEZES ENTREGAMOS O LIXO PARA DEUS E SABE O Q ELE FAZ????
    TRANSFORMA EM ALGO MARAVILHOSO, E ESTE LIXO DE 10 RAZÕES PARA NÃO ACREDITAR NA BÍBLIA, ACABA DE SER TRANSFORMADO EM ALGO MARAVILHOSO, POR SABIAS PALAVRAS DE PESSOAS UNGIDAS PELO ESPIRITO SANTO... DEUS ABENÇOE A TODOS, INCLUSIVE O CRIADOR DO POST.

  • Anônimo
    Anônimo 20/04/2012, 23:31

    Sou um pesquisador da Bíblia e quero citar algumas afirmações bíblicos que talvez quem escreveu esses texto não conhece!Isaias escreveu à mais de dois mil e quinhetos anos atraz, que a Terra era redonda(Isaias 40:22)e o mesmo afirma que um dia o homem voaria(Isaias60:8). Por sua vez o profeta Naum diz que um dia os carros serião tão velozes como relâmpagos( Naum 2:4)Ou seja; a Bíblia está a frente da ciência!Sobre alimentação escreve o apóstolo Paulo:é bom não comer carne...(Romanos14:21)E diz o Eterno: Bom é comer frutas, verduras e cereais(Genesis1:29)Até os artistas concordão com a Bíblia!Gostaria de falar sobre educação,intimidade no casamento, e muito mais na Bíblia, mas não é possivel.Uma coisa entre todas quero que vcs saibão: As igrejas faz um trabalho social tremendo que quem escrveu essas asneiras desconhece!Vai e pesquise o quanto o governo e grato a elas!Tem mais a Bíblia para quém não conhece, é um livro de exemplos, em que Deus pode transformar homens sem direção em cida…

    • Anônimo
      Anônimo 29/07/2012, 17:01

      Samaria virá a ser deserta, porque se rebelou contra o seu Deus; cairão à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas grávidas serão fendidas pelo meio.
      Oséias 13:16
      COMO É EVANGÉLICO!!!

  • Anônimo
    Anônimo 07/06/2012, 18:49

    quanto a todas as criticas observadas, eu entendo o seguinte, mesmo que a bíblia seja apenas um livro seguido de contos cada um mais lindo que o outro ela transmite muita sabedoria e bem estar acredito que quem inscreveu foi inspirado em Deus ,pois ali tem muitas coisas construtivas ,algumas coisas eu confesso realmente entender que quando foi traduzidas cada tradutor traduziu segundo seu entendimento e cultura ...

  • Anônimo
    Anônimo 08/06/2012, 19:27

    Amilton de Sobral-CE

    Eu gostaria de me manifestar sobre este texto: "Existe ainda muitas outras razões para não usarmos a Bíblia como base de nada..."
    Por favor... Nota-se que voce "julgou um livro pela capa".
    Ela não é perfeita (me diga algo que seja), assim como nós não somos, mas na hora de uma ajuda, uma mão amiga, um conforto, entre outras coisas, ela serve como uma base que voce e outros talvez uma dia venham experimentar.
    Espero ter ajudado e nao atrapalhado.

  • Mobi-PE
    Mobi-PE 17/07/2012, 11:57

    Oi amigo vc falha que tem duas historia cadê elas? Vc não as colocou só falhou.
    VC É TEOLOGO? VC SABE O QUE É HERMENEUTICA? QUANTAS FEZ VOCÊ JÁ FEZ GREGO?
    E muitos relatos da historia é contada pelos ouvintes que só ouviram a historia, mas a testemunha ocular é aquele que conta verdadeira historia. No caso de Saú, uma historia foi contada pelo soldado e pelo povo, e outra por Deus através do profeta.
    HORA A CEM ANOS NÃO SE FALAVA DO CELULAR, QUEM ACREDITARIA SÓ UM LOUCO,E O COMPUTADOR OS VARIOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE NÓS TEMOS
    A 800 ANOS ATRAS ALGUEM DIARIA QUE QUE EXISTIRIA AVIÃO? QUE O HOEMEM VOARIA, SÓ UM LOUCO PENÇARIA NISSO E QUEM FALA-SE SERIA BRUXO.
    Você sim é um ignorante, você é igual a um analfabeto alguém escreveu seu nome num papel ele ver sabe que é seu nome, mas não entende as letras.
    Olha amigos a própria ciência no passado acreditava que a terra erra achatada , só com avanço da ciência foi possível se descobrir que a terra erra redonda( agora já dizem que é oval).
    Já vi q…

  • Mobi-PE
    Mobi-PE 17/07/2012, 12:01

    A LOUCO DE TODO TIPO, MAS É MUITO CORAJOSO DE FALHA DO QUE NÃO SABE
    orlando_maguelhitos_2hotmail.com
    se tiver corajem

    • língua de trapo
      língua de trapo 22/05/2013, 16:36

      cara tu é analfabeto, vc tem que ir para o SOBRAL, que é o resto do mobral.

  • Mobi-PE
    Mobi-PE 17/07/2012, 12:02

    orlando_maguelhitos_@hotmail.com

  • Anônimo
    Anônimo 15/09/2012, 20:47

    Coisa mais estranha é a Bíblia,a ciência e todos vocês juntos.Não sabem de onde vieram e nem para onde vão.A humanidade inteira não sabe onde estão e nem para onde vão.Vosso deus, ou DEUS(como preferir),não existe,somos como vermes num lago que dura pouco tempo e ao secar sua água barrenta,morremos nós, os vermes.No entanto há uma grande disputa humana para sobreviver sobre a água barrenta,buscando ouro,prata,poder,fama e muitas coisas
    mesmo passando seus corpos pesados de lodos por sobre os outros e os matando sufocados no barro do fundo deste lago sujo.Se amaceis uns aos outros verdadeiramente,quem sabe receberiam o ESPÍRITO DE VIDA ETERNA.
    Será que alguém vai compreender isso?

  • Anônimo
    Anônimo 15/09/2012, 22:00

    Acredita quem quer. Essa geração ainda tem bastante influencia no medo de não acreditar e procurar não acreditar pois sofremos muita obrigatoriedade por parte da família quando crianças ate a adolescência, creio que em 2 gerações as pessoas já estarão mais avançadas e não terão medo de procurar esclarecer muitas duvidas.

    • Anônimo
      Anônimo 15/09/2012, 23:10

      Para mim,somos uma existência do acaso.Digo isso por
      ter meditado muitíssimo sobre a origem da humanidade.Tanto a bíblia como a ciência não explica tudo.Acho que se deus existisse,nós saberíamos estas coisas.A religião, recebemos de nossos avós e pais,isso não basta.
      Religião, sempre a recebemos de nossos avós e pais,trazendo uma tradição,um ritual que as vezes dão a lugar algum.

  • Anônimo
    Anônimo 19/11/2012, 14:07

    Depois desta, eu passei a entender o Apocalipse, A BESTA EXISTE?? KKK
    vai, estudar, filosofia, teologia, pscologia, etc. As dúvidas que encontraste estão só nessa sua cabeça invertida. "O que o Rui Barbosa tinha na barriga vc tem na cabeça" kkkkkkkkk. Vai me dezer que vc não sabe quem foi Rui Barbosa?. Suas obras literárias deveria te servir de base, para que vc não cometa suas insanidades e as torne pública, num veiculo tão rápido. Nem cientista faz o tipo de comentário que vc fez. Quando vc tiver seus momentos de insanidade, procure um psicanalista, isso que vc sente talvez tenha cura! Sabia? inergúmeno. Não mexa com crença das pessoas, e com aquilo que pode doutrinar os homens. Deixe que cada um acredite naquilo que lhe é favorável. Quando vc tiver uma coisa com fundamento para falar ou escrever, faça, desde que seja algo que irá acrescentar algo melhor na vidas das pessoas, o mundo já não está aquelas coisas. Adote um viciado em craque e o faça perder vício; ou melhor a…

    • língua de trapo
      língua de trapo 22/05/2013, 16:30

      A sua opinião tem que ser respeitada? e a dele?o final do imbecil será igual do inteligente.

  • Anônimo
    Anônimo 19/11/2012, 14:31

    Ao ler seu ultimo comentário, percebi que vc baseou o seus comentários pelas frustações em determinadas religiões que na maioria delas são pregadores e não evanelizadores, pessoas como você."I G N O R A N T E S"., ou melhor "cego guiando cegos"
    Ah Meu Deus e eu caí nesta esparrela, gastando o meu verbo, mas foi bom te conhecer "Besta do Apocalipse" ... Num vai me dizer que tem Chifres, ou melhor a mula sem cabeça que cospe fogo pelas ventas. Tranqueira.

  • salim_rj
    salim_rj 02/01/2013, 23:03

    AMIGOS NÃO TEM JEITO: A BÍBLIA É O LIVRO DA VERDADE QUE A HUMANIDADE POR CAUSA DAS SUAS VAIDADES E CAPRICHOS NÃO ACEITAM...

    COMEÇAM A INVENTAR OUTRAS COISAS PARA DISTORCER O QUE TÁ ESCRITO.

    A ÚNICA COISA CHATA NISSO É QUE OS QUE ALGUNS VIRAM CRENTES FICAM CHATOS E CRITICANDO OS OUTROS, ELES MESMOS JÁ PECARAM DEMAIS, BASTA APENAS HUMILDEMENTE PREGAR A PALAVRA SÓ RESPEITANDO AS DIVERSAS RELIGIÕES.

    ABRAÇO A TODOS.

  • Wellington Fernandes
    Wellington Fernandes 22/03/2013, 11:35

    A Bíblia não afirma que a Terra tem só 6 mil anos, muito menos se contradiz na criação. Todas as afirmações acima no texto são de quem tem preguiça de ler e meditar neste Livro. Veja todas as respostas para estas 10 razões nos blogs: ( http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/ ) e ( http://geracaopreadamica.wordpress.com/ )

  • Anônimo
    Anônimo 04/08/2013, 22:53

    Deus é Amor
    ou
    O Amor é Deus(?)

Adicionar Comentário
comment url