Vídeo: Mirtes Salles responde Thomas da banda Restart o qual disse que não havia civilização no Amazonas

No último dia 9, Thomas, da banda Restart, parou entre os assuntos mais comentados do Twitter quando caiu na internet um vídeo em que ele afirmava que gostaria de tocar no Estado e que não sabia nem se havia civilização no Amazonas. A declaração causou revolta nos amazonenses. Mas a vereadora Mirtes Salles disse TUDO o que os garotos da banda precisavam ouvir. Assista:

VEREADORA MIRTES SALLES RESPONDE À ENTREVISTA DO THOMAS DO RESTART
"A Marica Calbon ela mandou pra mim: "Amazonas Contra os Restartados, divulguem". Gostei dessa definição "restardados". Coloca o que o restartado, o Thomas, falou sobre o Amazonas. Você deve ter visto no quadro negro com um mapa.Thomas você pega um avião voa direto de São Paulo, 4 horas depois você está no Amazonas. Aqui em Manaus todo mundo está revoltado com esta banda, principalmente com a falta de conhecimento deste garoto. Um garoto que não frequentou a escola. Quem estudou Geografia sabe que lá [no Amazonas] tem clima, relevo, vegetaçao, fauna, flora e um negócio chamado população. Então se você acha pouca gente 2 milhões de habitantes, se você acha que um lugar onde moram 2 milhões de habitantes é onde não tem civilização, então não sei o que é civilização, meu filho. Vai estudar. Entre em um lugar chamado Google ou Cadê, o Google é mais conhecido. Vai no site de busca e procure por "população". E você vai ver também que nós temos um dos maiores festivais folclóricos a céu aberto do mundo, que é o Festival Folclórico do Parintins. Você não deve assistir televisão também. O maior festival de ópera do mundo é o daqui, é o Festival de Ópera do Amazonas.Nós temos hoje o Festival Internacional de Cinema. Mas o menino não sabe, ele não sabe onde fica o Amazonas. E eu espero que ele não fique sabendo também! Eu não quero ver aquela porcariazinha vestida de Teletubbies aqui. O menino parece um Teletubbie retardado. Restart: deve ter relação com "retardado". Aquele menino é retardado. Dá próxima vez "Magda"... pense da próxima vez que for dar uma resposta. Então a primeira coisa:vai estudar. Vai estudar para você ser uma pessoa pública para dar exemplo. Por que se os nossos adolescentes forem seguir o seu péssimo exemplo... nós estamos ferrados. Vou falar uma coisa pra vocês: se nós não nos dermos respeito, ninguém vai nos respeitar não! Não interessa de onde venha, muita gente lá de fora respeita a gente, agora nós não podemos nos render a um mulequinho de meia idade que venha falar que, aqui, não tem civilização. Isso não podemos admitir! O CD dele é pro- O seu CD seu topeira, tem algum CD aí? Para mostrar aquele selinho que tem atrás, está escrito "Produzido na Zona Franca de Manaus". Ele não sabe o que é a Zona Franca de Manaus. O seu CD, meu querido, é prensado e produzido aqui. Aquelas asneiras que vocês cantam são produzidas e reproduzidas aqui no Amazonas, esse lugar onde você acha que não tem civilização,que é o meio do mato. Tem mato sim, com muito orgulho! Tem floresta sim mas sabe por que? Por que nós somos tão civilizados que preservamos! Olha o Justin Bieber é muito mais bonitinho, mais inteligente... Tem outras bandas mais tchuc-thuc, mais bonitas, mais inteligentes! Vamos jogar no lixo esse CD do Restart, pelo amor de Deus! O menino vocês já viram que não tem conteúdo."
Após declarar que gostaria de tocar no Amazonas porque não sabia se havia civilização no Estado, o baterista Thomas e seus companheiros do Restart pediram desculpas pela gafe em vídeo que chegou nesta terça-feira (22) à internet.


No dia 1º de abril deste ano, a banda se apresenta pela primeira vez em Manaus, no Studio 5, com ingressos que custam entre R$ 40 a R$ 90. De acordo com o portal de notícias local D24am.com, jovens de Manaus pretendem fazer um protesto pacífico no show do grupo. O grupo de estudantes, a maioria entre 16 e 24 anos, quer levar dançarinos de Boi Bumbá para a apresentação. Chamada por eles de "Game over na ignorância" e surgida a partir da comunidade do Orkut "Manaus odeia Restart", a manifestação espera reunir cerca de 250 participantes. 

Fontes: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/em-video-restart-pede-desculpas-por-comentarios-sobre-amazonas.html
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/em-video-restart-pede-desculpas-por-comentarios-sobre-amazonas.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url