Dia Mundial do Backup - 31 de março


Participantes do site Reddit, uma espécie de fórum para postar, avaliar e comentar notícias, organizaram o “Dia Mundial do Backup” e escolheram a data de 31 de março. Objetivo é lembrar internautas sobre riscos de perda de dados. 
“A pergunta não é se o seu disco rígido vai falhar – é quando ele vai”
afirma a página.
Segundo dados do site, 3% dos novos discos rígidos falham dentro de um ano e esse número aumenta conforme a idade do HD – por isso a relevância de ter cópias extras dos arquivos importantes.

Os World Backup Day sugerem que todos os internautas façam backups nesse dia e verifiquem os backups existentes para saber se estão em boa qualidade para uso, caso venham a ser necessários. A página ainda adverte que não é suficiente fazer backups uma vez por ano: é preciso que a atividade seja regular, porque imprevistos podem acontecer a qualquer momento.

O fórum também aponta algumas ferramentas de armazenamento on-line, como o Dropbox, para quem não tem algum outro dispositivo seguro para guardar os arquivos.

O programa SyncToy permite a criação automática de um backup de uma pasta, garantindo que somente arquivos modificados serão copiados. Vale a pena conferir. 

E não se esqueça: faça backup sempre!

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/03/usuarios-de-rede-social-criam-dia-mundial-do-backup-em-31-de-marco.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
2 Comentários
  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 31/03/2011, 18:15

    Olá amigo,esse post me lembrou do sufoco que eu passei com o blog acusava Malware,foi dificílimo mas encontrei o danado,mas aprendi muito com esse problema são enumeras ferramentas do blogger que eu desconhecia,livre do problema imediatamente fiz o backup do layout da página e postagens,agora eu entendi a importância do backup!!!
    Valeuuu..
    abçsss!!

  • Irismar Oliveira
    Irismar Oliveira 31/03/2011, 18:20

    OI amigo soube hoje que o dia 31/03 era o dia do backup!!

    valeu por partilhar!!

    Uma boa noite

Adicionar Comentário
comment url