Vídeo "Trashmaster": O machinima do Grand Theft Auto IV


Após dois anos de trabalho, o cineasta francês Mathieu Weschler conseguiu finalizar um longa-metragem feito inteiramente com imagens capturadas do game Grand Theft Auto IV (GTA). Todas as imagens do filme fazem parte do jogo GTA IV. O filme, intitulado "Trashmaster", tem 88 minutos de duração e traz a história de um gari justiceiro que, além de recolher o lixo de Nova York, combate o crime. Segundo o site da Wired, Weschler levou dois anos para gravar, editar e produzir o vídeo.

Sinopse

O gari justiceiro "divide seu tempo entre a coleta de lixo e limpeza de outras formas de sujeira pelas ruas de Nova York: traficantes e ladrões. Quando as dançarinas de seu clube de strip favorito são misteriosamente assassinadas, o 'trashmaster' vai em busca de um perturbado serial killer".

Machinima

Atualmente, vários jogos oferecem a possibilidade de o usuário salvar e gravar cenas e a arte de criar vídeos com essas cenas já tem até um nome: 'machinima'. Vários sites disponibilizam vídeos de pequenos filmes criados em games como Halo 3, The Sims, World of Warcraft e também o GTA. Você pode assistir ao vídeo "Trashmaster" abaixo e ver mais exemplos de 'machinima' no site Your Machinima.

The Trashmaster (nouvelle version nouvelle voix-off!)

O vídeo foi originalmente carregado no site Dailymotion e tem mais de 600 mil visualizações. 

Fontes: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI201639-17779,00-CINEASTA+LANCA+LONGA+APENAS+COM+IMAGENS+CAPTURADAS+EM+VIDEOGAME.html
http://www.rockstargames.com/newswire/article/12771/full-featurelength-film-created-with-gtaiv-the-trashmaster.html/
http://www.dailymotion.com/video/xfhffw_the-trashmaster-nouvelle-version-nouvelle-voix-off_videogames
http://yourmachinima.com/musicvideo.php?vid=ca56a980d
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Anônimo
    Anônimo 04/10/2011, 05:02

    Eu já vi, é muito massa, fodão mesmo este filme-jogo. Quando fui baixá-lo achei que veria mais um vídeo caseiro com cenas de ação jogadas por um moleque qualquer da engine do jogo GTA 4, mas o que vi foram cenas de tirar o fôlego muito bem editadas e roteirizadas pelo autor. Pra mim dava mesmo um bom filme. Tá na hora de realizarem um "Concurso Anual de Machinima"!! Que tal?

Adicionar Comentário
comment url