Ted Williams: o sem-teto com voz de locutor de rádio

ted williams sem-teto

A vida de Ted Williams transformou-se, literalmente, de um dia para o outro. Ainda há um mês andava com um cartaz apregoando a sua “voz de ouro” nos cruzamentos das estradas do estado de Ohio e agora é convidado do programa Today, em Nova Iorque. À sua chegada ao aeroporto de LaGuardia, o frenesi foi tão grande que Ted Williams se recusou a sair do avião. Entrevistas, perguntas, autógrafos... Tudo isto faz parte da vida deste homem que ainda há poucas semanas dormia numa tenda improvisada nas traseiras de uma bomba de gasolina abandonada. 


“Sinto-me como a Susan Boyle. Ou como Justin Bieber. Estou quase chocado”, afirmou Williams, de 53 anos. Ted Williams tornou-se conhecido em todo o mundo depois que o repórter Doral Chenoweth III ter filmado um curto vídeo do sem teto enquanto estava parado num semáforo. O jornalista teve curiosidade em ouvi-lo falar, uma vez que Williams empunhava um cartaz dizendo possuir "o dom da voz".
 
 

Instigando-o a dizer umas palavras, Chenoweth gravou Williams a dizer algumas frases típicas de um locutor de rádio ou de televisão. Imediatamente pode-se perceber o extraordinário tom de barítono da sua voz durante esse curto ensaio para a câmara. Assista ao vídeo (em inglês):
 
 
Passada uma semana, o repórter voltou ao mesmo local e fez algumas perguntas ao sem-teto, que explicou o seu passado de consumo de drogas e álcool, assinalando a sua vontade de dar a volta por cima. Chenoweth editou o vídeo e colocou-o no Youtube, que rapidamente se tornou viral. Desde que está disponível online já foi visto cerca de 8,5 milhões de vezes.
 
 

Foi a partir deste momento que a vida do sem-teto começou a melhorar. Recebeu quase de imediato propostas de emprego da MTV, da ESPN e da National Football League. Williams confirmou ao canal Fox 8, em Cleveland, que planeja aceitar trabalho na equipe de basquete Cleveland Cavaliers, que lhe ofereceu um trabalho de locutor de tempo integral e uma casa. Entretanto Williams também já aprimorou o seu aspecto. Cortou o cabelo, tomou banho e usa roupas novas.

Passado de drogas, álcool e contravenções

   

Antes de ir parar às ruas de Columbus (a capital do estado do Ohio), Williams esteve preso durante três meses, em 1990, por roubo; e novamente durante dois meses, em 2004, por roubo, falsificação e obstrução à justiça. O homem foi igualmente acusado de uma série de delitos menores, incluindo abuso de drogas e invasão de propriedade. O mais recente trabalho de Williams em rádio envolvia a gravação de sports para a WJZA-FM, disse ao “Columbus Dispatch” um antigo colega de trabalho do sem-abrigo que falou sob anonimato, acrescentando que ele foi despedido em 1997, quando a estação foi comprada pela Power 107.5. “De todas as pessoas com quem eu trabalhei nos últimos 25 anos, ele era o último que eu imaginava que viria a ser famoso. Para falar verdade, estou chocado pelo fato de ele ainda estar vivo, considerando todas as coisas em que estava metido”, disse o mesmo ex-colega.
 
 

Mas Williams é o primeiro a admitir o seu passado difícil. “O Diabo levou-me ao Inferno e trouxe-me de volta”, admitiu o agora ex-sem-teto em entrevista à rádio WNCI (97.9 FM). Williams e a sua mulher divorciaram-se em 1998 por causa do seu vício em crack e depois de ele ter tido dois filhos de uma outra mulher, confirmou uma das suas enteadas, Tangela Pullien. Casado durante quase 17 anos, ele e Patricia Pullien Kirtley tiveram duas filhas, às quais se juntavam outros dois rapazes nascidos fora do casamento e outras duas mulheres, filhas de Patricia Williams. Está sóbrio há cerca de dois anos e, apesar do atual circo mediático em torno da sua figura, promete que não irá descarrilar. “Manter-me sóbrio dá-me clareza mental. Não estou a dizer que nunca mais tomarei uma bebida, mas neste momento essa possibilidade está muito longe”. 

Fontes: http://www.publico.pt/Mundo/a-voz-de-ouro-de-ted-williams_1473835
http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI4875040-EI12884,00-Mendigo+do+YouTube+vira+celebridade+em+h+nos+EUA.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
1 Comentários
  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 13/01/2011, 20:16

    Sim meu amigo,o ex por que agora o cara está com uma opurtunidade e tanto,realmente ele tem uma voz de ouro,por isso sempre estou dizendo não importa a situação em que se encontra,nada melhor que um dia após o outro,esse é um belo exemplo,excente post!!!
    abraços!!!

Adicionar Comentário
comment url