terça-feira, 21 de dezembro de 2010

As buscas mais populares no Google,Yahoo e Bing (2010)


No final do ano, os principais buscadores online do mercado divulgam os termos mais procurados em seus engenhos de busca. Estes resultados são uma ótima análise do que aconteceu durante o ano e as principais mudanças que acontecem pelo mundo. Veja os resultados do Google, Yahoo! e Bing.

Google

1- Chatroulette
2 -Ipad
3 -Justin Bieber
4 -Nickjminaj
5 -Friv
6 -myxer
7 -katy perry
8 - twitter
9 -gamezer
10- Facebook

O site Chatroulette, que permite aos utilizadores conversarem com desconhecidos através de uma webcam, foi a pesquisa n.º 1 de 2010 no Google. No top 10 de pesquisas do Google de 2010 surgem, essencialmente, sites de redes sociais, jogos e de alguns músicos.Curiosamente o Facebook surge na última posição da lista, fato que pode ser justificado pela maior parte dos utilizadores já terem a mais famosa rede social como página inicial. O gadget que marcou o ano de 2010, o iPad, da Apple, surge logo na segunda posição, confirmando a popularidade do tablet e da máquina de marketing que faz dos produtos da Apple um dos mais desejados. Veja mais aqui, dividido por categorias.

Bing

1- Kim Kardashian
2-Sandra Bullock
3- Tiger Woods
4- Lady Gaga
5-Barack Obama
6- Hairstyle
7-Kate Gosselin
8-Wallmart
9-Justin Bieber
10-Free

O Bing, buscador da Microsoft, divulgou a sua lista de termos mais pesquisados na internet ao longo do ano. Kim Kardashian, atriz, modelo e socialite, é quem lidera o ranking entre os mais populares.O grupo é composto, em sua maioria, por celebridades. Entre os dez nomes mais buscados, sete são de famosos. Atrás de Kardashian, aparecem Sandra Bullock, Tiger Woods, Lady Gaga e o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Hairstyle, Kate Gosselin, Walmart, Justin Bieber e "free" foram os demais termos mais pesquisados no Bing.Outros nomes da lista, como Sandra Bullock e Tiger Woods, devem tamanha popularidade aos escândalos pessoais nos quais estiveram envolvidos neste ano.

Yahoo

O Yahoo! Brasil divulgou dia 06/12 os assuntos mais comentados na web em 2010. Com base nas buscas feitas no portal e na popularidade das matérias mais clicadas, oito categorias Top 10 foram criadas: ‘Copa do Mundo’, ‘Esportes’, ‘Eleições’, ‘Hits da Web’, ‘Vergonha alheia’, ‘Celebridades’, ‘Descobertas científicas’ e ‘Fatos que chocaram’.

Top 10 das principais categorias

Fatos que chocaram
Eliza Samudio
Mineiros soterrados no Chile
Terremoto no Haiti
A tragédia de Angra
Chacina no México
Promotora e torturadora
Mãe mata oito bebês
Caso Glauco
Bala perdida atinge garoto
Tiroteio no Rio de Janeiro

Esporte

Neymar
Adriano
Felipe Massa
Vôlei brasileiro
Rafael Nadal
Ronaldinho Gaúcho
Ronaldo
Mano na Seleção
Vagner Love
Anderson Silva

Hits da web
Vanusa
‘Cala boca, Galvão’
Barraco em Sorocaba
Felipe Neto
Faltou ‘sacanagem’ ao Restart?
Roger Federer
Meninos do Santos
‘Safadeza oculta’ vira hit
Comemorações islandesas
Ele queria ser negro

Vergonha Alheia
A gafe de Boris Casoy
Ary Rigo
Apresentadora paga mico
Silvio Santos
Tiger Woods
Glaucia Zeferino
Prêmio Multishow
Lindsay Lohan
Dado é um escândalo
Mico duplo no Marrocos

Descobertas Científicas
Transplante de rosto
Homem primitivo
Vida em Marte?
Senso marinho
Exoplaneta habitável
Células-tronco
Bactéria artificial
Avião movido a energia solar
Água em asteróide
Aquífero na Amazônia

A lista é composta pelos 10 assuntos que mais despertaram a curiosidade dos brasileiros e os estimularam a clicar nos destaques editoriais da homepage do Yahoo! Brasil pelo computador ou pelo celular.
“Milhões de pessoas procuraram o Yahoo! em 2010 para se atualizar, pesquisar e se conectar com pessoas e assuntos que consideraram relevantes”
ressalta Rafael Alvez, editor chefe do Yahoo! Brasil.
“As buscas apontam para uma tendência de interesse dos usuários, que usaram a Internet para ter mais informações e detalhes de última hora sobre as notícias que mais lhes chamaram a atenção”
complementa Alvez.

Os fatos que mais agitaram o Yahoo! Brasil nesse ano foram dominados por escândalos com celebridades e atos de violência como o Caso Eliza Samúdio e a chacina dos imigrantes latino-americanos no México - considerada uma das piores da história da guerra do narcotráfico no País. Os casos prenderam a atenção do público para acompanhar o desenrolar da história levando milhões de brasileiros a procurarem informações ou algum detalhe nas buscas do Yahoo!. O ano também foi marcado por grandes descobertas científicas como o anúncio da criação de uma nova bactéria com genoma artificial. Os termos mais buscados também podem ser acessados pelo link www.yahoo.com.br/retrospectiva.

Metodologia

Para desenvolver as categorias Top 10, o Yahoo! pesquisou as notícias mais populares com base em uma série de fatores, incluindo volume absoluto, crescimento de períodos anteriores e a seleção editorial para identificar os principais temas e tendências. Os usuários e suas pesquisas e seleções de conteúdo sempre mantém o anonimato.

Fontes: G1 - veja - bing

2 comentários:

  1. No bing eles pesquisaram mais coisas em ingles

    ResponderExcluir
  2. Como que eu faço ou onde ir para colocar meu site na busca desses sites?
    no Google eu ja consegui,mais no bing e yahoo ta dificil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...