Vídeo: Elvira, A Rainha das Treva e a clássica cena da "dança dos peitos"


Quem não lembra do filme Elvira, A Rainha das Trevas? O filme marcou a infância de muitos nos anos 90, quando passava na Sessão da Tarde, na Rede Globo. Desde então, ela virou um ícone cult e é bastante popular nos Estados Unidos, principalmente em época de Halloween. Reveja, abaixo, uma das cenas mais clássicas do cinema, em que a personagem Elvira faz a sua famosa "Dança dos Peitos":
 
Elvira - a rainha das trevas - filme - dança dos peitos


Como tudo começou

  

Muito antes de chegar às TVs brasileiras, a personagem Elvira - com sua peruca altíssima, make pesado e vestidos mega decotados - ganhou os americanos. Tudo começou em 1981, quando a atriz Cassandra Peterson, após uma temporada na Europa onde montou uma banda de rock e até trabalhou com Fellini, venceu um concurso para se tornar apresentadora do "Movie Macabre", uma sessão de filmes de terror no canal KHJ. Logo, o programa semanal e a personagem criada para ele - ninguém menos que Elvira - viraram hit nas noites americanas. Com a fama, vieram anúncios de TV, fantasias de Halloween, gibis, cards, bonecos, perfumes e tudo mais que pudesse dar lucro. Foi então que a própria Cassandra Peterson se juntou aos roteiristas John Paragon e Sam Egan para fazer "Elvira, a Rainha das Trevas". No filme, Elvira, uma apresentadora de filmes de terror, ganha uma herança, que seu tio Vincent quer roubar. Na luta contra o malvado parente, ela usa e abusa de armas ridículas como seu cachorrinho poodle e um scarpin.

A "Elvira" atualmente

  

Cassandra Peterson, a atriz que faz Elvira, 'à paisana'. A primeira foto é de um ensaio feito em 1986, a segunda é de uma première em 2007. Elvira tem seu próprio site: www.elvira.com La você pode conferir toda agenda dela no ano, o que ela tem feito, quais programas aparece, que eventos realiza...além de toda carreira da atriz Cassandra Peterson que vem desde 1974. 

Fontes: http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1626888-9798,00-POR+ONDE+ANDA+ELVIRA+A+RAINHA+DAS+TREVAS.html
http://www.acidezmental.xpg.com.br/200811.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
2 Comentários
  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 01/11/2010, 22:46

    Cara,faz muito tempo que não via ela,e não sabia que tinha até site é claro que dei uma olhada é diversificado com vídeos,fotos,musica...muito bom o post!!!
    valeuuuuu...

  • Ítalo Richard
    Ítalo Richard 10/11/2010, 23:23

    muito bom saber umn pouco mais sobre a carreira dessa atriz, lembro com nostálgia o filme, velha e boa Sessão da Tarde, tinha vezes q perdia até aula para assistir aos filmes!

    bom muito bom!
    abraço,
    www.todososouvidos.blogspot.com

Adicionar Comentário
comment url