Hatsune Miku: a primeira cantora holográfica 3D do mundo


Hatsune Miku é uma cantora holográfica 3D com traços de mangá japonês que faz muito sucesso no Japão. A personagem pula, canta, dança, interage com a plateia e tem comportamento de uma cantora real. No entanto, quando a câmera fica mais próxima é possível ver os pixels da garota holográfica. O nome da personagem vem da fusão das palavras em japonesas para "o primeiro" (初 hatsu?), "som" (音 ne?) e "futuro" (ミク miku) referindo-se a sua posição como a primeira Vocaloid da Crypton. De acordo com a Crypton, o nome escolhido foi para significar "o primeiro som do futuro".


Para chegar a um resultado tão realista, a Crypton Future Media utilizou projeção digital 3D (retroprojeção em uma tela de vidro com revestimento especial) e um software chamado Vocaloid, da Yamaha, que permite a personagens eletrônicos interpretarem as músicas criadas pelo programa.  Sua voz é modelada com base na dubladora japonesa Saki Fujita. Isso quer dizer que não existe uma cantora por trás da voz de Hatsune Miku, e sim um programa de computador. Dê uma olhada na apresentação da "Lady Gaga do futuro":

Show completo da cantora holográfica Hatsune Miku 


Hatsune Miku, Magical Mirai 2016 (Hatsune Miku concert)


Fontes: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/digital_news/garota-holografica-e-sensacao-entre-os-japoneses/14822
http://whiplash.net/materias/news_857/118461.html
http://www.baixaki.com.br/info/6411-conheca-hatsune-miku-a-cantora-holografica-do-futuro-.htm
Próxima Postagem Postagem Anterior
5 Comentários
  • Mauro Brondani
    Mauro Brondani 12/11/2010, 13:20

    Que impressionante a perfeição que ficou a imagem da cantora,atá aumentei o volume para curtir a musica e ver essa maravilha de tecnologia.que reuniu uma multidão.
    Meus parabéns,ótimo post!!!!
    valeuuu...

  • Anônimo
    Anônimo 29/11/2010, 22:48

    AAHHHH beautiful *--*
    amei eles são todos lindinhus ela claro que é a melhor =p
    mais eu gostei do Ren (ai! uma graça)
    muito fofo
    vlw pelo poste muito legal eu também queria ver eles ao vivo ><
    /só não vou pro japão por varios motivos começando pelo bendito fato de eu num falar uma fraze na lingua deles, e também uma passagem pra lá é mais caro que minha casa toda U_U
    bjuh ^^

  • Anônimo
    Anônimo 27/02/2011, 10:46

    Não é holografia, qualquer um pode ver a tela. No máximo a tela é holografica

  • Anônimo
    Anônimo 02/03/2011, 00:27

    manow, muito legal!!! eu admiro o japão, que é um país desenvolvido, exemplo de preservação à natureza e dá um show de tecnologia desses que a gente tá vendo agora... Desde os 15 anos meu sonho é ir para lá ^^

  • Anônimo
    Anônimo 06/05/2011, 21:56

    ela ñ é a primeira vocaloid criada, mas o seu nome significa "primeiro som do futuro" por isso axam q ela foi a primeira + ñ, ela foi criada em 2007 e emm 2004 os primeiros vocaloids foram lançados: prima, leon, lola, miriam, meiko e kaito. ela é a primeira do projeto vocaloid2.

Adicionar Comentário
comment url